DEPÓSITO LIXO E ENTULHOS

Área pública virou depósito de lixo e entulhos no Jd. Itamarati II

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 18-09-2021 10:42 | 984
No Jardim Itamarati II, área verde ou institucional da Prefeitura que virou depósito irregular de lixo e entulhos, precisa limpar, colocar placas proibindo o descarte e fiscalização para atuar os infratores
No Jardim Itamarati II, área verde ou institucional da Prefeitura que virou depósito irregular de lixo e entulhos, precisa limpar, colocar placas proibindo o descarte e fiscalização para atuar os infratores Foto: Sebastião T. Ribeiro

Vários moradores que residem no Jardim Itamarati ll, bem de frente de uma enorme gleba de terreno vazio, que faz frente para as ruas Otilia Braia Scarano, Vicente Leite, Hermengáudio Nicácio e Av. Jorge Abrão Dib, reclamam, e com total razão, que vergonhosamente e perigosamente aquele local virou depósito de lixo e entulhos.

Esta enorme área pública que tem mais de 7.300 mts quadrados, é local adequado para a prefeitura construir obras de cunho social, uma escola, posto de saúde, uma creche ou quadra poliesportiva, praça para lazer ou demais atividades que possam beneficiar os moradores do Jardim Itamarati l e ll e Jardim das Hortências, sugerem os moradores.

Infelizmente esta grande área pública virou ponto de depósito de lixo e entulhos, vêm caminhões e charretes de vários bairros de Paraíso para despejar aqui, afirmam o Sr. João Batista Pereira e sua filha Graziela Costa Pereira Rodrigues.

Outra denúncia bastante preocupante que pode até ceifar vidas dos moradores das proximidades deste inadmissível absurdo, é que aquele depósito clandestino e por que não criminoso virou criadouro de insetos, cobras e escorpiões, afirmou o Sr. João Batista ao JS. Já apareceram aqui na minha casa cobra jararaca, coral, escorpiões e insetos, denuncia Graziela. Minha maior preocupação é porque eu tenho uma netinha com pouco mais de um ano que mora aqui na minha casa. Eu e minha filha ficamos o tempo todo atentos para evitar que nossa netinha seja atacada por bichos peçonhentos, disseram o Sr. João Batista e sua filha Graziela.

O JS foi ao local verificar, e realmente esta enorme área pública municipal virou um verdadeiro depósito clandestino de lixão e entulhos a céu aberto, mas é muito lixo e entulhos depositados ali, são toneladas mais toneladas, a prefeitura vai ter muita mão de obra para limpar esta área pública dentro do perímetro urbano paraisense.

Se trata sim de questão de saúde e segurança pública, e com certeza os órgãos municipais para resolver este problema sério, vão tomar as devidas providências em tempo mais urgente possível.