RALLY BAJA

Francine Rossi é campeão brasileiro do Rally Baja na Moto 2

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 23-11-2021 13:50 | 905
Piloto representante de Paraíso comemora conquista inédita do Campeonato Brasileiro na categoria Moto 2
Piloto representante de Paraíso comemora conquista inédita do Campeonato Brasileiro na categoria Moto 2 Foto: Divulgação

O piloto Francine Rossi, que corre por São Sebastião do Paraíso, conquistou o título de campeão na categoria Moto 2, do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A prova foi disputada em Araçatuba (SP) marcou o encerramento da temporada 2.021. "É um título inédito para a nossa cidade, uma disputa muito intensa e no final saímos vitoriosos com esta grande conquista", comemora. Além do título, ele também obteve o vice-campeonato na classificação geral.

A 4ª edição do Rally Poeira que reuniu competidores de motos e UTV"s foi realizada em Araçatuba entre os dias 19 e 21 de novembro. A programação teve início na sexta-feira, 19, com as vistorias e briefing para os competidores no recinto do Parque de Exposições Clibas de Almeida Prado. Para a realização do evento foram seguidas regras sanitárias sendo cumpridos todos os protocolos de biossegurança como o uso de máscara é obrigatório.

No sábado, 20, e no domingo, 21, os concorrentes participaram do percurso com trechos repletos de desafios para o encerramento do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. A finalíssima foi marcada pela última etapa da temporada sendo realizada durante o último final de semana.

"Tivemos cerca de 400 quilômetros percorridos em dois dias, mesclando trechos de velocidade e também circuito travado. "Foi uma boa prova, estava consciente do que precisava fazer para obter o resultado almejado", comenta Francine. Ele destaca que o percurso foi feito em terreno rápido com piso escorregadio. "Foi muito prazeroso de atuar", define.

Francine Rossi foi o vencedor da prova na sua categoria Moto 2 o que lhe rendeu o título de campeão brasileiro da categoria. "Estou muito feliz em trazer para Paraíso este título de uma conquista inédito. Agradeço a todos que apoiaram e ficaram na torcida, valeu demais", comemora.