FIOS

Alô, alô, fiscalização urbana

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 27-11-2021 19:22 | 881
Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Fiação está solta há vários dias sobre a calçada na Rua Tabajara Pedroso, no Bairro Lagoinha, bem próximo do portão de entrada das edificações da Coolapa. O fio pode ser de rede de telefonia fixa, ou internet, e além de deixar um visual de desleixo, pode provocar acidente com pedestres.

As empresas que trabalham com fiação em postes em vias públicas urbanas ou na zona rural, tem a obrigação de efetuar o serviço de manutenção e conservação permanente de suas redes de fiação.

Também os órgãos públicos, tanto municipais, estaduais e federais responsáveis pela segurança e integridade física de sua população têm que fazer fiscalização permanente, notificar e se preciso for, penalizar no caso destas irregularidades. O que não pode, é deixar como está, pra ver como que fica.

Buracos, lixo e entulhos acumulados dentro de vias públicas e terrenos públicos e privados, canalizações de águas pluviais em córregos urbanos cheios de mato e até árvores dentro da canalização, calçadas com obstáculos, fica a impressão do que a cidade está abandonada, alô, alô, fiscalização urbana.