TERRA NOSTRA

Serie A do Campeonato Italiano

Por: Manolo D´Aiuto | Categoria: Esporte | 01-12-2021 00:19 | 363
Foto: Reprodução

O décimo quarto dia do campeonato italiano reserva algumas surpresas e algumas confirmações.

A primeira surpresa é certamente a derrota do Milan em casa para o Sassuolo.

O onze milanês após a bela vitória em Madrid no campo do Atlético não consegue se repetir no campeonato e em um único golpe ele perde e desiste da liderança na classificação, em detrimento de um Nápoles que retorna solitário no topo e faz por isso no dia em que inaugura a estátua de Diego Armando Maradona no estádio a ele dedicado, o onze de Spalletti aniquila a Lazio sob todos os pontos de vista e a final por 4-0 fica perto dos donos da casa.

Outra confirmação é a do Inter menos de 1 do Milan e decidi não abdicar do papel de campeão em título com tanta facilidade.

Os neroazzurri após a conquista da passagem para os campeões vencem em Veneza e se aproximam do topo.

Surpresa, mas não muito, mais uma derrota interna da Juventus para a Atalanta cada vez mais sólida no quarto lugar, os bianconeri repetem a derrota frente ao Chelsea e aumentam as incertezas sobre o seu campeonato que corre o risco de falir, especialmente à luz do caso Ronaldo, uma ausência isso pesa muito em uma equipe que pontua pouco.

Outra surpresa é a derrota da Fiorentina, que apenas uma semana antes havia derrubado o Milan e que cai no campo de Empoli.

Segunda vitória consecutiva da Roma de Mourinho em casa contra um excelente Torino que joga melhor, mas nunca consegue ser realmente perigoso, uma vitória de caráter para os giallorossi que garantem o quinto lugar e tentam encontrar o equilíbrio certo.

Na parte inferior da classificação os últimos três empatam e não aproveitam a parada de La Spezia, agora para Salerno, Cagliari e Gênova fica complicado.

No meio da classificação, o Verona não consegue se juntar à Juventus, os Scaligeri são derrotados em Marassi da Sampdoria, que encontra novo oxigênio.

Agora já é a hora do campeonato com a rodada do meio da semana com muitos confrontos de primeira linha que podem ser complicados.
MANOLO DAIUTO