ENDURO

Ítalo Nogueira é campeão da 31ª edição do Enduro Ibitipoca Off Road

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 02-12-2021 10:57 | 868
Ítalo Nogueira comemora mais uma conquista na temporada com vitória na Zoa da Mata
Ítalo Nogueira comemora mais uma conquista na temporada com vitória na Zoa da Mata Foto: Divulgação

Os motores voltaram a roncar em uma das provas mais tradicionais do off road brasileiro com a realização da 31ª edição do Enduro de Ibitipoca. Quem se deu bem na volta da competição na Zona da Mata mineira foi o paraisense Ítalo Nogueira, que se sagrou campeão em sua categoria. Também correndo por Paraíso, José Carlos de Pádua e Marcos Vinícius Murari, marcaram presença na prova e conquistaram bons resultados.

A disputa que foi adiada ano passado devido a pandemia voltou com força total em 2021. A corrida em Conceição de Ibitipoca é considera uma das disputas mais charmosas do Brasil que reuniu centenas de participantes nos dias 27 e 28 de novembro, com a disputa de regularidade nos carros e motos. Nas duas rodas, os dois dias de desafios valeram pontos para o Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. Na lista de inscritos competidores de todo o país, atraídos pelas belezas da região. Os competidores enfrentaram diferentes tipos de terrenos como pedra, estrada lisa, poeira, lugares muito técnicos que caracterizam a prova.

No primeiro dia de disputa mais de 500 pilotos inscritos percorreram 175 quilômetros de trilhas, com neutralizado em Lima Duarte, de onde partiram para Conceição de Ibitipoca, onde no distrito localiza-se o Autódromo Potenza. No domingo, os competidores fizeram o caminho contrário sentido a Juiz de Fora, com percurso de 204 quilômetros de trilhas e estradões.

Entre os competidores estavam os pilotos da ATP (Associação dos Trilheiros Paraisenses) que mais uma vez alcançaram bons resultados. O destaque foi Ítalo Nogueira que se sagrou campeão na categoria Brasil. "Fiquei muito feliz com meu resultado em uma prova deste nível. Não foi fácil, foi muito desgastante com médias de velocidade muito apertadas e muita trilha nesses quase 400 quilômetros percorridos", comenta.

Além dele José Carlos Pádua e Marcos Vinícius Murari, terminaram na quinta colocação, na categoria Dupla Over 35. "Sou muito grato aos meus amigos, minha família e a ATP que fazem de tudo para eu estar aqui", ressalta Ítalo.

Ele agradeceu ainda o apoio dos colaboradores que o ajudaram nesta jornada. "Meu muito obrigado ao Fernando Campos do Amaral que não mediu esforços para fazer nosso apoio nesses dois dias, e nossos companheiros de equipe", conclui.