CICLISMO

Gabriel Amaral é destaque na Copa Internacional de MTB em Taubaté

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 06-12-2021 14:44 | 566
Organização realizou premiação aos melhores competidores das provas disputadas em Taubaté   
Organização realizou premiação aos melhores competidores das provas disputadas em Taubaté   Foto: Reprodução

São Sebastião do Paraíso conquistou lugar no pódio durante a realização da Copa Internacional de Montain Bike disputada em Taubaté (SP) no final de semana. O ciclista Gabriel Amaral chegou em 10º lugar em sua categoria. No domingo, 5, foram definidos os campeões gerais da temporada 2021 de mais de 40 categorias nas modalidades XCC, XCO e Maratona.

A 130 km da capital paulista, Taubaté foi invadida pelos competidores e amantes do ciclismo. Por sua localização estratégica e geografia privilegiada a cidade foi escolhida para sediar a Copa Internacional de Montain Bike Michelin. No eixo Rio - São Paulo e tendo no entorno várias cidades do Vale do Paraíba, o município é de fácil acesso à região de Campinas e também do Sul de Minas.

Representando Paraíso na competição, Gabriel Amaral foi um dos melhores classificados na disputa em que participou. O fato de ter conseguido chegar ente os 10 melhores em sua categoria foi bastante festejado, sendo considerada uma conquista e uma façanha digna de muitas comemorações. Nos três dias de competições o campeonato reuniu cerca de 600 competidores e dezenas de expositores.  

Além das corridas, o evento ocorrido no Parque Municipal Itaim teve outras atrações como show de rock, apresentações de freestyle na pista de dirt jump e uma área com brinquedos infláveis para a criançada.

O público e competidores também tiveram acesso à estrutura tradicional da CIMTB, como a praça de alimentação, área de equipes, lava-bike, o suporte neutro da SRAM, banheiros e a feira com as principais marcas do mercado.