CICLISMO

Itamogi realiza “1º Desafio do Café de Ciclismo” e paraisenses se destacam

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 13-12-2021 19:04 | 715
Equipe Bora Pedalar de Paraíso marcou presença com mais de 35 integrantes em Itamogi
Equipe Bora Pedalar de Paraíso marcou presença com mais de 35 integrantes em Itamogi Foto: FAMA PHOTO STÚDIO

Itamogi sediou no final de semana a primeira edição do Desafio Café Terra de Minas Superando Limites, de ciclismo. O evento reuniu quase duas centenas de participantes de toda a região. Dentre eles integrantes do grupo Bora Pedalar de São Sebastião do Paraíso que teve vários destaques na competição, tendo alcançado o 1º lugar por equipes. A iniciativa teve por objetivo incentivar a prática da atividade física de forma competitiva e recreativa.

O desafio foi realizado em três categorias sendo a Pró, com percurso de 50 quilômetros; a Sport e a Cicloturismo, ambas com 24 quilômetros cada. O evento contou com a participação de integrantes de várias gerações com pais, filhos e amigos que promoveram a integração e o bem-estar dos ciclistas. A iniciativa também teve por objetivo a promoção da saúde e o bem estar, favorecendo o turismo esportivo na região.

Durante o percurso os ciclistas puderam se aventurar e pedalar por algumas lavouras de café e desfrutar de lindas paisagens do circuito, com muita aventura e adrenalina.

O evento organizado pelos ciclistas de Itamogi foi 100% beneficente, reuniu 190 atletas de toda a região com a presença do atleta olímpico da Sense, Rubinho Valeriano R1 que levou a 1ª colocação geral.

O grupo Bora Pedalar levou mais de 35 ciclistas e obteve grandes resultados entre eles o de 1º lugar por equipes. De maneira individual destaques para Ana Paula que conquistou o 1º lugar Feminino Sport e Tânia Maria, segunda colocada no Feminino Pró. Também esteve no pódio a ciclista Dary, terceira colocada na categoria feminino Sport.

Ainda entre os paraisenses na categoria Pro, Júnior Zanin alcançou o segundo lugar na sub-50. Marcos Vinícius, foi 5º na sub-30, enquanto que Adilson Reis foi 5º na sub-50 e Marcos Furtado, terceiro colocado na sub-40.

Também se destacaram Tiago Lucas dos Santos (5º lugar Sub-30 Pró), Paulo Mariano (4º lugar Sub-40 Pró), Fausto Koling (3º lugar Sub-60 Pró), além de Lucas Lopes (3º lugar Cat-Nelore), Daniel (4⁰ lugar Sport Masculino) e Alison  (5⁰ lugar Sport Masculino).

Durante o percurso os ciclistas enfrentaram muito barro, descidas técnicas e uma enorme serra arenosa quase no final do percurso. Segundo os organizadores, foram 50 quilômetros em uma altimetria de quase 900 metros, considerada uma corrida de superação para os participantes. A prova praticamente marca o encerramento da temporada de 2021 e deixa a expectativa para os próximos desafios em 2.022.