SUB 17

Paraisense é vice campeã na Copa Anhanguera de futebol

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 29-11-2021 11:45 | 141
Conquista do segundo lugar não tira o brilho da campanha da equipe realizada durante este ano
Conquista do segundo lugar não tira o brilho da campanha da equipe realizada durante este ano Foto: Divulgação

A equipe Sub-17 de futebol da Associação Atlética Paraisense conquistou o vice-campeonato da 4ª edição da Copa Anhanguera. O Filho do Vento, patrocinado pela Prefeitura de Alpinópolis foi a campeã da competição que reuniu equipes do interior de Minas e de São Paulo, em disputa realizada na tarde do domingo,19, no Estádio Engenheiro João Guido, em Uberaba (MG). O placar final foi de 3 a 1 para o time alpinopolense.

O segundo lugar no torneio foi encarado pelos dirigentes, comissão técnica e jogadores da Paraisense como um resultado satisfatório, uma vez que a disputa reuniu mais de uma dezena de equipes. Os meninos da base realizaram uma campanha considerada "irretocável" com cinco jogos, quatro vitórias e apenas uma derrota. Na semifinal, jogando em casa a Verdona eliminou Uberaba, após empate no tempo normal por 1 a 1 e vitória nos pênaltis por 4 a 3.

O treinador Rafael Domingos elogiou a equipe e todo o trabalho desenvolvido para a formação com os jovens atletas. "Quis Deus que nosso último jogo do ano fosse em uma final, num estádio maravilhoso e com um time fantástico juntos. Nesse momento é só gratidão, por todos que nos ajudaram a chegar até aqui. Quem acompanha nosso dia a dia sabe que não é fácil", comentou.

Rafael reconheceu que a Paraisense enfrentou um grande adversário, com uma equipe já consolidada e que também faz um trabalho brilhante não só na formação de atletas, como de cidadãos. Mesmo assim enfatiza que pelo lado dos meninos de Paraíso também é realizada uma grande força tarefa que tendo continuidade renderá frutos e trará muitas alegrias.

"Infelizmente não foi o resultado que tanto almejávamos, mas nada vai apagar o grande trabalho feito durante todo o ano.  Mas o futebol é apaixonante por isso mesmo. Experiência e grandes histórias vividas juntos e ao lado de garotos espetaculares", enfatizou.

A disputa marca o encerramento da temporada de 2021 sendo que os treinamentos já foram encerrados. A expectativa é poder voltar no próximo ano com força total dando sequência as atividades e também preparando a garotada para novos desafios.

Além dos apoiadores da equipe Rafael Domingos agradeceu a diretoria da Paraisense pela confiança no trabalho por ele realizado. "Obrigado a diretoria da Paraisense, aos amigos apoiadores e colaboradores, obrigado a cada atleta, no final os protagonistas são sempre vocês. E minha recompensa é ver vocês se destacando.  Vida que segue e ano que vem tem muitas histórias por vir ", finaliza.

Conquista do segundo lugar não tira o brilho da campanha da equipe realizada durante este ano