CURSO

Professor Márcio Zaqueu conclui mais um curso sobre técnicas de relaxamento

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 30-12-2021 17:33 | 549
Professor Márcio Zaqueu tem buscado aperfeiçoamento e descoberta de novas técnicas
Professor Márcio Zaqueu tem buscado aperfeiçoamento e descoberta de novas técnicas Foto: Arquivo

O professor de artes marciais Márcio Luiz Zaqueu concluiu neste final de ano mais um curso de relaxamento. Proprietário da Associação Shaolin do Norte Mestre Chan, ele está sempre em busca de novos conhecimentos e aprendizado de novas técnicas que são ministradas aos seus alunos. Márcio recebeu em dezembro a certificação do curso realizado pela Associação Chinesa de Qigong para o fortalecimento da saúde.

A do Ba Duan Jin é possível melhorar as funções cardíacas musculares e do sistema respiratório. A técnica ajuda a curar enfermidades e facilita a busca do equilíbrio do corpo. Os exercícios são desenvolvidos a partir de oito seções e não se refere apenas aos movimentos, mas também contém múltiplos elementos que condicionam de modo circular. “São exercícios de concentração mental e de controle respiratório”, define.

Ainda de acordo com Márcio Zaqueu são exercício fáceis de se praticar e os efeitos para a saúde são muito positivos. A técnica é considerada como sendo uma das joias da cultura chinesa e respeitada na manutenção da boa saúde.

Ba Duan Jin que se inclui na nova série de exercícios Qigong para fortalecimento da saúde é definido como um exercício aeróbico seguro, cuja a intensidade e ordem de movimentos conformam-se com os princípios da cinética e da fisiologia. Na base de conservação dos movimentos tradicionais, acrescentam-se duas seções: a posição preparatória e a posição de cerramento, tornando o exercício mais completo.

Segundo os especialistas está comprovado que a prática de Ba Duan Jin pode melhorar sensivelmente as funções cardiovasculares e do sistema respiratório, além da força das extremidades. Também reflete de forma positiva em relação a flexibilidade das articulações e do sistema nervoso, bem como o equilíbrio do corpo.

O exercício Ba Duan Jin ajuda ainda a curar doenças como esclerose das artérias coronárias, a osteoporose, entre outras e a elevar, em certo grau, a imunidade do corpo humano e a capacidade dos organismos de resistir ao envelhecimento, melhorando a saúde mental e prolongando a vida.

Além de Márcio Zaqueu também recebeu certificação Amanda Mayumi, pela Health Qigong Promoters Training Camp. O professor de artes marciais destacou que “é mais uma etapa vencida” e que tem buscado sempre novidades para atender na associação.