CAMPEONATO INTERNACIONAL

Bianca Siqueira se prepara para iniciar disputas de jiu jitsu em 2022

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 11-01-2022 22:40 | 518
Bia Siqueira inicia a temporada com expectativas de novas conquistas
Bia Siqueira inicia a temporada com expectativas de novas conquistas Foto: Divulgação

A atleta de jiu jitsu Bianca Siqueira começou o ano de 2.022 intensificando os treinos visando as disputas da temporada que está em seu início. A lutadora tem em sua agenda a disputa do Campeonato Internacional, em São Paulo, no próximo dia 29 deste mês. “Iniciei os preparativos e tenho vários planos de disputar várias competições neste ano, que acredito vai ser muito intenso. Desde já quero agradecer a todos que estão me apoiando, farei de tudo para honrar a confiança de cada um”, disse.

O Campeonato Internacional é mais uma competição organizada pela CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu Jitsu Esportivo). As lutas acontecerão nos dias 28 e 29 de janeiro no Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro, no bairro Paraíso, em São Paulo, ao lado da sede da Assembleia Legislativa. Serão realizados combates em diversas categorias com premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas aos melhores classificados. A divulgação do calendário oficial será realizada a partir das 14 horas do dia 27 de janeiro.

Enquanto isso Bianca Siqueira iniciou a maratona de preparativos para participar de mais esta competição que abre a temporada. “As expectativas para este ano são as melhores possíveis, eu já comecei a fazer os treinamentos muito fortes desde os primeiros dias deste ano”, comenta. Ela conta que uma das novidades do período é a mudança do local da Academia Xtrem BBJ onde realiza os treinos.

Em seu planejamento está a intenção de disputar vários campeonatos ao longo do ano, inclusive defender o título de bicampeã da categoria conquistado em São Paulo no segundo semestre de 2.021. “Acredito e vou me empenhar para disputar muitos campeonatos neste ano entre eles o Brasileiro da CBJJE, o mundial, tem muitos campeonatos da Liga Árabe e o Grande Islã que eu também quero participar, tem o Campeonato Paulista entre outros”, enumera.

Bia cita que será necessário toda uma preparação para conquistar os resultados almejados. “Vamos em busca dos lugares mais que seja possível alcançar”, define a atleta. No entanto, ela ressalta que há necessidade de novas parcerias e ajuda dos patrocinadores e colaboradores é fundamental para alcançar os objetivos. “Quero agradecer a Lavita, que está cuidando da minha alimentação, a nutricionista Jaqueline, a Max Calçados, a todos que tem colaborado em todas as ações”, acrescenta. 

Mais uma vez, para angariar recursos e ajudar a cobrir os gastos na disputa do campeonato em São Paulo Bianca está promovendo uma rifa. “Agradeço a todos que estão me ajudando e quem puder colaborar pode fazer contato através das redes sociais. O ano passado foi de muitas provações, mas estou confiante que 2.022 será de muitas realizações”, finaliza.