VACINAÇÃO CRIANÇAS

Prefeitura dá início à vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos

Por: Redação | Categoria: Saúde | 18-01-2022 16:53 | 451
Foto: Bryan Felipe

A Prefeitura de São Sebastião do Paraíso realizará nesta quarta-feira, 19, a primeira etapa da vacinação contra a covid-19 em crianças entre 5 e 11 anos de idade. Nesse primeiro momento, serão imunizadas aquelas que possuam algum tipo de comorbidade ou deficiência permanente, segundo a nota técnica do Estado de Minas Gerais. A lista está disponível no site da Prefeitura.

A vacinação será realizada no estacionamento da Câmara Municipal, das 9h às 16h. Após a aplicação do imunizante, as crianças deverão aguardar no local por cerca de 20 minutos antes de serem liberadas.

Para que a vacina seja aplicada, os pais ou responsáveis devem apresentar o formulário comprovando a comorbidade ou deficiência permanente assinado por um médico, além do termo de autorização. Os dois documentos também estão disponíveis na página da Prefeitura na internet.

O vice-prefeito, Dr. Daniel Tales, ressalta que, por mais que a vacinação não seja obrigatória, porém, está comprovado que as pessoas que foram imunizadas contra a covid-19 têm muito mais chances de combater a doença em caso de contágio. Ele também lembrou que a vacina aplicada nas crianças é diferente das vacinas aplicadas nas pessoas acima dos 12 anos. (Secom Pref. SSP).