JEMG

Paraíso classifica quatro equipes para a etapa Regional do JEMG

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 14-05-2022 07:20 | 507
Jogos reuniu na cidade cerca de 300 estudantes atletas durante a semana
Jogos reuniu na cidade cerca de 300 estudantes atletas durante a semana Foto: Divulgação

Depois de uma semana de jogos foi encerrada na sexta-feira, 13, a etapa Microrregional do Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG). São Sebastião do Paraíso que foi sede da fase Microrregional classificou cinco equipes e mais dois atletas do xadrez para a sequência dos jogos. A cidade sede e a data das disputas ainda não foram definidas.

Paraíso foi uma das sedes da etapa microrregional Jogos Escolares prevista para ser realizada entre 9 a 15 de maio. A competição também foi realizada em Arcos, Centralina, Coimbra, Fervedouro, Frutal, Governador Valadares, Itamarandiba, João Monlevade e Santa Luzia envolvendo 322 escolas de 139 municípios. Em Paraíso foram reunidos estudantes de 16 municípios ligados da Superintendência Regional de Ensino.

De acordo com o secretário municipal de Esportes, Daniel Duarte Naves, o evento marca o retorno das atividades presenciais e contou com os esforços de vários setores da Prefeitura para que pudesse acontecer. “É com muito orgulho e satisfação que conseguimos trazer para Paraíso a etapa microrregional do JEMG 2022, com a presença de 16 municípios. Agradecemos a todos pela presença nos jogos”, disse. Após cinco dias de disputas os jogos em Paraíso foram encerradas na sexta-feira, 13. Dentre as equipes da cidade classificaram para a próxima etapa no Módulo I, a equipe de futsal feminino da E.E. Paraisense.

No Módulo II, vão continuar as disputas as equipes de futsal feminino, do handebol feminino e masculino da E.E. Benedito Ferreira Calafiori, além do time de voleibol masculino da E. E. Comendadora Ana Cândida de Figueiredo. Também passaram de fase pelo xadrez de Paraíso, Vitor Alexandre de Souza (Colégio Crescer) e Paulo Henrique Rocha Pereira (E.E. Benedito Ferreira Calafiori). A etapa Regional será disputada em seis municípios do Estado cada sede em uma região de Minas. Datas e locais de jogos serão definidos posteriormente. Serão realizadas competições de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez.

Nela, disputam as escolas inscritas das seis cidades-sede, além das equipes vencedoras da etapa microrregional, nas modalidades coletivas (basquetebol, futsal, handebol e voleibol), e os quatro primeiros estudantes-atletas colocados, em cada módulo e naipe, na modalidade de xadrez.