SEMPRE-SUDOESTE/MG @ IN–FORMAÇÃO

NOTA DE REPÚDIO

Por: Redação | Categoria: Cidades | 14-05-2022 06:00 | 932
Foto: Arquivo

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso e Região Sudoeste de Minas Gerais – SEMPRE-SUDOESTE-MG, vem manifestar REPÚDIO com relação ao discurso do presidente da Câmara dos Vereadores, proferido na sessão legislativa do dia 09/05/2022, onde fez acusações genéricas contra servidores lotados na Secretaria Municipal de Saúde.

No referido discurso, o presidente da Câmara dos Vereadores fez uma série de acusações graves a servidores públicos, onde argumenta que determinados funcionários estariam fazendo um “complô” contra o prefeito e, por consequência, prejudicando o atendimento a todos os usuários da UPA.

Ocorre que na acusação o referido vereador não menciona nomes e nem provas, ou seja, configurando em uma acusação genérica e leviana que ofende toda a classe dos servidores que prestam serviços na Unidade de Pronto Atendimento.

Na verdade, o que temos conhecimento é que tanto a UPA quanto as demais unidades de saúde estão sobrecarregadas, devido a epidemias de dengue, surtos de virose dentre várias outras doenças.

Mesmo diante desse cenário caótico que aflige a saúde de nosso Município, vemos valorosos profissionais que trabalham com total dedicação e que, embora estejam exaustos com o aumento das demandas, não deixam de prestar um excelente trabalho à população.

Nenhuma Administração existe sem o servidor público, que é o verdadeiro responsável por executar todos os serviços essenciais à população.

Ademais, caso exista alguma infração administrativa, existem instrumentos legais para apurar os fatos, sendo inadmissível apresentar publicamente acusações infundadas que generalizam e atingem todos os profissionais de uma determinada classe.

Por todo o exposto, fica consignada a posição deste órgão de classe em repudiar veementemente o discurso do vereador que acusou genericamente uma determinada classe de servidores de forma totalmente inadequada e desrespeitosa.

São Sebastião do Paraíso, 13 de maio de 2022.

A DIRETORIA