APC

Waldemar Francisco apresenta na APC monólogo “O Espelho”

Por: Nelson Duarte | Categoria: Comércio | 29-07-2023 06:03 | 1400
Foto: Nelson Duarte

A reunião da Academia Paraisense de Cultura (APC), quarta (26), presidida pelo acadêmico Rômulo Aguiar Generoso, foi abrilhantada com a apresentação do monólogo O Espelho, pelo teatrólogo Waldemar Francisco de Paula, adaptação para o conto de Machado de Assis.

O talentoso Waldemar Francisco, merecidamente aplaudido de pé por acadêmicos e convidados, se supera em sua criatividade a cada apresentação. Desta feita, o presidente da APC, Rômulo Aguiar Generoso lhe sugeriu o tema “O Espelho”. Ele correu os olhos no texto, falou de si para consigo qual seria a forma ideal para interpreta-lo. Escolha melhor não poderia ter feito.

Enquanto ele mesmo providenciava o figurino, que ficou impecável, foi decorando o texto. Memória fotográfica. E o português castiço de Machado de Assis fluiu pausado, fluente, em sua apresentação.

Foi belíssima mostra do que Waldemar irá apresentar no próximo dia 12 de agosto na XXII Feira Internacional do Livro em Ribeirão Preto, representando a Academia Paraisense de Cultura. Será às 17 horas no auditório Pedro Paulo da Silva, no Centro Cultural Palace.

Fotógrafo, compositor, escritor, teatrólogo, carnavalesco, Waldemar Francisco de Paula irá representar muito bem a APC, e a cultura paraisense como um todo.