ESPRAIADO

Proprietários de sítios e chácaras na região do Espraiado foram grupo de segurança rural

Por: Dwlyan Santos | Categoria: Polícia | 19-08-2023 22:17 | 1290
Foto: Reprodução

Proprietários de sítios e chácaras na região do Espraiado, município de São Sebastião do Paraíso estão em formando um grupo de segurança rural. Semana passada tiveram reunião com o tenente PM Gilliard no 43.ª Batalhão de Polícia, e posteriormente, com o sub tenente Emerson e soldado Canavez, na zona rural.

Conforme explica o ex-vereador Cláudio Santana da Mata (Maguila), Paraíso é um dos poucos municípios mineiros que conta com Patrulha Rural. Motivados por algumas ocorrências de furtos, entre eles o de suínos naquela região, a ideia de se formar o grupo ganhou força, e num primeiro momento já são mais de 20 participantes.

Quando procuramos a Polícia Militar ainda não tínhamos atualizado nosso cadastro rural. É muito importante essa aproximação da população com a polícia, no caso a Patrulha Rural. Tivemos orientações sobre segurança de safra, de animais bem como sobre pessoas suspeitas que aparecem na região, contratação de trabalhadores que devem ser identificados, diz Maguila.

Foi muito proveitosa minha conversa com o sargento Robson e também com tenente Gilliard que nos orientou sobre o cadastro rural. Fizemos placas de identificação, cadastros para serem colocados em porteiras. “Quando houver uma ocorrência, para uma diligência mais rápida até o local o cadastro já estará inserido no GPS da polícia, o que agiliza o atendimento.

Alguns moradores reuniram-se sábado com o sub tenente Emerson e soldado Canavez em uma propriedade rural, quando responderam muitas perguntas, sanando dúvidas.