MATÉRIA ATUALIZADA

Homem fura bloqueio, tenta atropelar policial e é alvejado

Segundo informações, motociclista desobedeceu a uma ordem de parada, atingiu PM e tomou um tiro. Ele foi levado à Santa Casa
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 28-08-2023 09:14 | 2451
Foto: Reprodução

Um motociclista foi alvejado por um tiro depois de furar um bloqueio policial e tentar atropelar um PM na avenida Dárcio Cantieri, em São Sebastião do Paraíso, no início da noite de sexta-feira, 25. Segundo informações, o homem foi conduzido em estado grave para a Santa Casa.

Durante a tarde, policiais do 43º Batalhão da Polícia Militar realizavam, em parceria com a Guarda Civil Municipal, uma operação de fiscalização de motos com escapamentos irregulares em diversos pontos da cidade. Durante a ação na avenida Dárcio Cantieri, em frente a uma concessionária de veículos, um motociclista, de 21 anos, ignorou a ordem dos agentes de força de segurança, atropelou um dos policiais e e tentou evadir.

Mesmo ferido, o policial sacou sua arma e efetuou um disparo contra o condutor, que foi atingido no peito, perdeu o controle direcional da moto e caiu. Depois, o PM foi ao solo, ferido pelo choque sofrido. Ele sofreu uma luxação no joelho e escoriações pelo corpo. Ele também recebeu atendimento médico e passa bem.

A própria Polícia Militar prestou os primeiros atendimentos ao motociclista baleado, o conduzindo para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Depois, ele seguiu para o setor de Urgência e Emergência da Santa Casa, onde foi submetido a uma cirurgia. Segundo informações, o estado dele é grave.

O motociclista não tinha carteira de habilitação para moto e a CNH localizada com ele estava vencida há mais de 30 dias. A motocicleta estava com o motor adulterado e a numeração de chassi estava suprimida. Uma porção de substância análoga a maconha também foi encontrada com o rapaz.