TAÇA PARAÍSO

Taça Paraíso: Definidos semifinalistas da Série B

Rodada foi marcada por calor, equilíbrio, expulsões e pênaltis. Coréia, Parceiros e Aliados, Olhos d"Água e Aipim seguem vivos em busca do título
Por: Ralph Diniz | Categoria: Esporte | 27-09-2023 10:24 | 1420
Equipe do Aipim vence Vila Real na disputa por pênaltis e segue sonhando com o troféu de campeão
Equipe do Aipim vence Vila Real na disputa por pênaltis e segue sonhando com o troféu de campeão Foto: Divulgação

Estão definidos os quatro semifinalistas da Série B da Taça Paraíso de Futebol Amador. As partidas, realizadas no domingo, 24, foram marcadas pelo calor no clima, nas arquibancadas e no campo. O equilíbrio entre os times também foi um destaque das quartas-de-final, e um dos classificados só foi conhecido depois da disputa de pênaltis.

O primeiro jogo das quartas-de-final da Série B havia acontecido no dia 17, domingo retrasado, onde a Coréia venceu os Marques por 2 a 1 no Estádio 1º de Maio. De folga no último final de semana, os classificados assistiram a vitória do seu próximo oponente, o Parceiros e Aliados, que derrotou o Independente, também por 2 a 1, no Étore Cantieri. Lucas e Luiz fizeram os gols da classificação; Leandro diminuiu o placar.

Quem também segue vivo em busca do título da Série B é o Olhos d"Água, que venceu a equipe da Escolinha do Rodrigo por 3 a 2, de virada. No jogo que também foi disputado no campo da Antiga Praça de Esportes Castelo Branco, Rodrigo e Markim abriram vantagem para a Escolinha, mas Tite, Altieres e Gabriel balançaram as redes adversárias e conquistaram a passagem para a próxima fase.

A tarde quente de domingo parece ter esquentado os ânimos dos jogadores de Vila Real e Aipim, que se enfrentaram no campo do Operário. Após o 0 a 0 no tempo normal, o time do Aipim se deu melhor nas penalidades máximas e venceu por 4 a 3. Se faltaram gols, sobraram cartões, principalmente vermelhos. Bruno, Douglas e José Duarte, do Vila Real, e Mateus Afonso, do Aipim, foram expulsos.

As semifinais da Série B da Taça Paraíso ficaram assim: Parceiros e Aliados contra Coréia, e Olhos d"Água versus Aipim F.C. A organização do campeonato ainda não divulgou as datas e os locais dos confrontos. No próximo domingo, 1º de outubro, começam as disputas pelas quartas-de-final da Série A, com dois jogos. Seniors e Termópolis se enfrentam às 13h, enquanto Santa Cruz e Juventude jogam em seguida, às 15h. As duas partidas acontecem no Estádio Comendador João Alves (Paraisense).