PERSEGUIÇÃO

Homem é preso em Paraíso após perseguição policial e dois acidentes

Acusado de receptação de caminhonete furtada, suspeito tentou fugir da polícia em várias ocasiões e causou colisões no trânsito
Por: Ralph Diniz | Categoria: Polícia | 11-10-2023 09:25 | 2498
Ao perder o controle da caminhonete, homem colidiu contra a grade do asilo local São Vicente de Paulo
Ao perder o controle da caminhonete, homem colidiu contra a grade do asilo local São Vicente de Paulo Foto: Divulgação

Na noite de sábado, 7, um homem foi preso em São Sebastião do Paraíso após ser identificado dirigindo uma caminhonete que havia sido furtada no dia anterior em um estacionamento. A ação, contudo, não foi simples: antes de ser capturado, ele provocou dois acidentes de trânsito e, em duas ocasiões, tentou escapar da polícia.

O primeiro contato com a polícia ocorreu durante patrulhamento no cruzamento da avenida Wenceslau Brás com a rua Santa Luzia, onde a viatura do 43º Batalhão de Polícia Militar identificou a VW Saveiro verde que havia sido furtada na sexta-feira, 6. Ao perceber que seria abordado, o condutor empreendeu fuga em alta velocidade, quase atropelando pedestres e colidindo com um Ford Ka conduzido por uma mulher.

Na tentativa de evitar maiores tragédias, um policial disparou contra o pneu traseiro do veículo durante a fuga na Avenida Wenceslau Brás. O tiro resultou na perda de controle da caminhonete que, em seguida, colidiu contra a grade do Asilo  São Vicente de Paulo, que foi destruída.

Mesmo após o acidente, o suspeito tentou fugir a pé, mas foi capturado após uma ação conjunta de militares de duas equipes. Durante a abordagem, foi necessária a utilização de força física e técnicas de contenção, uma vez que o homem resistiu. Após a detenção, foi observado que ele apresentava sinais de ingestão de álcool ou drogas.

O indivíduo foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde conseguiu escapar brevemente dos militares, sendo novamente contido após reagir contra os policiais. No momento da confecção do registro da ocorrência no Terminal Rodoviário, o suspeito exibiu comportamento agressivo, dando cabeçadas na parede. Antes, ele já tinha tido atitude semelhante dentro da viatura que o conduzia.

O delegado Tiago Bordini, responsável pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Paraíso, informou que o suspeito foi preso em flagrante por receptação de veículo furtado. As investigações agora se concentram em determinar se o homem também foi o autor do roubo do veículo. Ao final do episódio, o veículo foi removido e encaminhado a um pátio credenciado pelo DETRAN, e o suspeito foi direcionado ao presídio local.