VETERANOS

Paraisense e Glória fazem a final do Campeonato de Veteranos

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 25-10-2017 12:10 | 2211
Time
Time "Quarentão da Paraisense" tenta a conquista do bicampeonato do regional da Liga de Passos Foto de Divulgação

As equipes da Associação Atlética Paraisense e do Glória E.C. são as finalistas do Campeonato Regional de Futebol Veterano, o Quarentão, promovido pela Liga Passense de Desportos. A Verdona foi o primeiro time a conquistar a vaga para a grande final ao vencer o Industrial, de Itaú de Minas, no dia 14. A segunda vaga ficou com o time de São João Batista do Glória, que eliminou o Oriente E.C., de Passos, no sábado (21/10). 
A Paraisense obteve a vaga na decisão após duas partidas contra o Industrial. Na primeira da no Estádio Jorge Oliva, em Itaú de Minas, houve empate em 3 a 3. Na segunda partida realizada no Estádio Comendador João Alves, novo empate, desta vez sem abertura de marcador. A definição do finalista ocorreu apenas nas cobranças de penalidade com o placar favorável em 5 a 3 para a Verdona.
A decisão da segunda vaga foi disputada entre Oriente e Glória. Na primeira partida em Passos as duas equipes empataram em 0 a 0. No jogo de volta em São João Batista do Glória, o time da casa levou a melhor e venceu nas penalidades. No tempo normal  as equipes empataram em 1 a 1. Nas cobranças de tiro livre direto Glória venceu por 3 a 1. O jogo foi disputado no estádio municipal Odélio Martins da Silva.
Conforme informações da LPD as partidas finais deverão ocorrer nos dias 28  e a decisão final em 4 de novembro. No entanto, uma reunião entre os dirigentes das duas equipes ainda nesta semana deverá definir a ordem dos jogos. Também será definido o horário dos dois jogos.