FAIXA PRETA

Judoca paraisense conquista faixa preta pela Federação Paulista de Judô

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 31-10-2017 17:10 | 6032
Atleta é o primeiro judoca paraisense a conquistar a faixa preta pela Federação de Judô
Atleta é o primeiro judoca paraisense a conquistar a faixa preta pela Federação de Judô Foto de Reprodução

O judoca paraisense, Fábio Henrique Cruz Dizaró, conquistou sábado (28/10), a realização de um sonho para todos os atletas praticantes desta arte marcial: a faixa preta.  A conquista veio após anos de dedicação e é o maior símbolo da modalidade. O exame de graduação foi promovido pela Federação Paulista de Judô (FPJ), com chancela da CBJ, a Confederação Brasileira de Judô, no Clube Juventus, em São Paulo.
E a conquista não aconteceu em uma data qualquer. Fábio tornou-se faixa preta no Dia Mundial do Judô, celebrado propositalmente em 28 de outubro por ser também o aniversário de Jigoro Kano, criador da modalidade. O atleta é o primeiro judoca paraisense a conquistar a faixa preta pela Federação de Judô. Ele foi apresentado a modalidade esportiva há sete anos, pelo também faixa preta pela Liga, Luiz Paulo Soares. De lá para cá nunca deixou de praticar o esporte.
No exame de graduação, Fábio Henrique esteve acompanhado do sensei Vinicius Carnio Moherdaui, que ficou bastante orgulhoso do feito de seu atleta. “A faixa preta é uma meta de todo judoca e pela primeira vez pude acompanhar desde o início o desenvolvimento de um aluno até esta importante conquista. Fico imensamente feliz e emocionado por ele, que se dedicou bastante para ascender a este honroso patamar. Parabenizo o Fábio Henrique, e desejo que ele faça muito bom uso desta significante conquista”, salientou o sensei.