CAMPEÃO BRASILEIRO

Atleta do CAT/ACISSP sagra-se campeão brasileiro de natação

Por: Redação | Categoria: Esporte | 08-11-2017 09:11 | 2375
Foto de Reprodução

O Campeonato Brasileiro Infantil de Natação - Troféu Maurício Bekenn teve a participação de mais de 500 atletas inscritos para os quatro dias de disputas, iniciadas no dia 1.º. As provas foram realizadas na piscina do Grêmio Náutico União (GNU), em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. A competição foi organizada pela CBDA. O atleta paraisense Flávio Henrique Fagundes Oliveira, atleta do CAT/ACISSP/UNAERP conquistou medalha de ouro nos 200m costas
Ao todo, foi 511 atletas de 13 e 14 anos que disputaram a competição. Representaram as 98 equipes inscritas para o torneio que é um dos mais importantes do calendário para a categoria infantil da natação brasileira. Este foi o primeiro campeonato brasileiro de categorias por equipes de 2017.
Segundo o supervisor de natação da CBDA, Gustavo Otsuka, este é o campeonato onde os futuros talentos da natação do Brasil começam a se destacar.
"Esta competição é o início da carreira de muitos atletas. É onde está a base e onde deve estar os olhos de todos que se preocupam com a natação do Brasil. Em competições como o Troféu Maurício Beken, que é tão tradicional, que surgem nomes que podem despontar como atletas de seleção brasileira daqui alguns anos. Sem dúvidas é um dos campeonatos mais importantes do nosso calendário", disse.
A competição é dividida em dois turnos durante todos os dias de competição. No período da manhã, a partir das 9h, foram realizadas as provas eliminatórias. As finais foram realizadas no período da tarde, a partir das 17h30.
O atleta Flávio Henrique Fagundes Oliveira, atleta do CAT/ACISSP/UNAERP conquistou medalha de ouro nos 200m costas com o tempo de 2"11"97 e segundo lugar nos 100m costas com o tempo de 1"01"82. 
Flávio Henrique vem se destacando nas piscinas desde o inicio do ano quando conquistou medalhas no campeonato paulista e há dois meses nos jogos da juventude. Agora o atleta sagra se campeão brasileiro nos 200m costas. O atleta treina todos os dias no CAT/ACISSP e tem apoio da UNAERP. 
A técnica Silmara Queiroz disse que houve muita quebra de recordes no campeonato, foram provas disputadíssimas, e para participar deste campeonato o atleta tem que obter índice nas suas respectivas provas. Hoje nós temos um campeão brasileiro em São Sebastião do Paraíso, o melhor nadador do Brasil nos 200m costas da categoria Infantil II, isto é um orgulho para mim. Flávio é um atleta focado, disciplinado e com muita persistência nos seus objetivos, salienta a técnica.
"Foi uma grande felicidade. Nós trabalhamos pensando em título e veio o primeiro lugar e o segundo lugar, dá uma felicidade ainda maior. Estou muito feliz com meu resultado e agradeço a todos que contribuíram para que eu chegasse aqui", disse o atleta, que  participará no dia 0/12 do Campeonato Paulista de Natação em Santos,onde é um dos candidatos a medalhas de ouro.