BICAMPEONATO

Paraisense está perto da conquista do bicampeonato Quarentão na LPD

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 09-11-2017 14:11 | 2187
Verdona conquistou o título de campeã no ano passado
Verdona conquistou o título de campeã no ano passado Foto de Divulgação

A Associação Atlética Paraisense venceu a primeira partida da final do Campeonato do Campeonato Quarentão, promovido pela LPD (Liga Passense de Desportes) e ficou a um passo da conquista do título de bicampeã do torneio amador. A equipe da "Verdona" foi a São João Batista do Glória, no sábado (4/11), onde enfrentou o time da casa e venceu por 3 a 0. A partida de volta será no próximo dia 11, a partir das 15h30, no Estádio Comendador João Alves.
O primeiro jogo da final do Campeonato Quarentão foi disputado no Estádio Municipal Odélio Martins da Silva. Com dois gols do atacante Cambola e um de Edson a Paraisense saiu na frente na disputa do título deste ano. Para o segundo jogo da decisão a Verdona poderá empatar por qualquer placar ou até mesmo perder por dois a zero que ainda assim levantará a taça. O Glória precisa vencer por três gols para levar a disputa por pênaltis ou por quatro gols ou mais para ficar com o campeonato.  
A Verdona manteve para o campeonato deste ano praticamente a mesma equipe que no ano passado havia conquistado o título de campeã. O time vem fazendo uma campanha bastante regular na competição apresentando um futebol vistoso e com alternativas de jogo para momentos distintos de cada jogo e conforme o estilo dos adversários. Nas últimas partidas a Paraisense soube suportar a pressão e não deu chances para o contrataques.
No ano passado a Paraisense também chegou à final após a realização de uma campanha bastante semelhante a de agora. Na oportunidade as finais foram disputadas contra o Oriente de Passos que neste ano ficou pelo caminho. Em 2016, antes de conquistar a taça a Verdona empatou o primeiro jogo por 1 a 1. A finalíssima realizada no João Alves ano passado terminou empatada no temo normal em 4 a 4, sendo que os donos da casa fizeram a festa ao vencer a disputa por pênaltis por 5 a 4.

Paraisense está a um passo de ganhar mais um campeonato de futebol amador da região