BELVEDERE

Secretaria de Trânsito priorizará Belvedere em cronograma de sinalização de ruas

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 08-03-2017 02:03 | 165
Foto de

O secretário Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transporte informou à reportagem do Jornal do Sudoeste que o bairro Jardim Belvedere terá prioridade na sinalização de trânsito e placas indicativas nas ruas, que está em falta neste bairro. Será executado um cronograma e o secretário responsável, Miguel Félix, explica que a demora está acontecendo devido a falta de aquisição de material que a Secretaria ficou ao longo de quatro anos, mas que já está sendo resolvido.
Moradores têm reclamado que a falta de sinalização, principalmente de trânsito, tem deixado condutores desorientados e que, devido a isto, não há respeito nas ruas, o que representa riscos de acidentes. O secretário explica que, conforme é previsto no plano de mobilidade urbana, os proprietários dos loteamentos são responsáveis por esta questão, mas que por aquele bairro ser um loteamento popular – que teoricamente a sinalização seria de responsabilidade da Caixa -, não deixará os moradores desamparados.
“Como existe o problema e isto precisa ser resolvido, a secretaria tem um cronograma para a sinalização no município que precisa ser respeitado. Conforme formos adquirindo o material, que ficamos praticamente quatro anos sem comprar nada, e assim que esse material for chegando, iremos demandando os trabalhos e o bairro Belvedere terá prioridade”, destaca o secretário. Miguel ressalta ainda que a secretaria chegou a fazer trabalho de restauração de placas exclusividade para atender àquele bairro.
“Iremos fazer esse trabalho sem ter condição, mas faremos pela população e porque precisa dessa atenção. Nós, enquanto secretaria, temos plena consciência dessa necessidade e essa demora não é por má vontade da Prefeitura ou da Secretaria, é pela falta que o município ficou de material ao longo desse período e que só agora está sendo resolvido”, completa o secretário.