SÃO TOMÁS DE AQUINO

CRAS realiza evento do projeto Oficina de Capoeira

Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 11-11-2017 09:11 | 629
Evento do Grupo de Capoeira Axé Liberdade
Evento do Grupo de Capoeira Axé Liberdade Foto de Reprodução

O Centro de Referência e Assistência Social – CRAS – realizou dia (5/11) na Escola Municipal Santo Tomás de Aquino apresentação de batismo, troca de cordas e formatura do projeto Oficina de Capoeira. Nunca é demais ressaltar o valor dos projetos  que o CRAS Jairo de Lima  realiza em São Tomás de Aquino.  O que atinge prontamente seus objetivos sociais.    
O evento foi coroado de sucesso e o Grupo Axé Liberdade teve entre os seus convidados especiais, representantes de Batatais, Barrinha, Franca, Patrocínio Paulista, Itirapuã e Altinópolis. 
O monitor do projeto é o professor, mestre, Willian Roberto Gomes. Mestre Willian trabalha com crianças, adolescentes e adultos. Formou-se em Batatais e em São Tomás  está dando aulas há 9 anos.
Segundo Willian, o professor tem que ser “espelho” para os alunos. Deve conduzi-los para a prática do bem, da disciplina, de valores para a prática na vida, de boas notas na escola. Formar cidadãos conscientes de seu papel na sociedade. Ele salientou “sou professor mas continuo aluno. Estou sempre pronto a aprender, sempre procurando melhorar. Conhecer mais para estar atualizado e passar para os meus alunos nas aulas”.
A presença do prefeito José Carlos Pimenta foi motivo de grande satisfação para  todos os organizadores do evento. É a primeira vez que um prefeito aquinense participa de cerimônia como esta, de Capoeira, projeto que tem assinatura do CRAS. O fato é uma demonstração clara que o prefeito aquinense apoia e incentiva tudo que possa ser motivo para a prática de uma vida saudável para as crianças adolescentes e adultos de São Tomás de Aquino.

Prefeito Jose Carlos, mestre  Willian Roberto Gomes e formandos
Participantes do Evento na Escola Municipal