REFORMA TRABALHISTA

Mais de 100 participantes no evento sobre Reforma Trabalhista

Por: Redação | Categoria: Cidades | 11-11-2017 09:11 | 576
Foto de Reprodução

Na segunda-feira (6/11), foi realizada na Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso, a palestra "Reforma Trabalhista - Principais Alterações e Impactos", pela  parceria ACISSP/FIEMG/SINDIPE-LES, ministrada pela advogada trabalhista do Sistema FIEMG, Verônica Flecha de Lima, para informar e esclarecer dúvidas sobre as mudanças e os impactos gerados pela reforma.
O evento lotou o auditório da ACISSP, com a participação de 118 pessoas, entre empresários, contadores, advogados, gerentes e outros interessados. O presidente da ACISSP, Ailton Sillos, informou que a lei que reformou a legislação trabalhista passa a vigorar neste sábado (11/11), ainda ensejando muitas dúvidas, exigindo cautela dos trabalhadores, empregadores, contadores, advogados e judiciário em todas as ações e decisões do dia a dia. 
"Para quem já está empregado, a reforma pode até parecer uma ameaça no médio prazo. Para quem está desempregado, mais de 14 milhões de brasileiros, pode ser uma luz no fim do túnel. Grandes empresas em todo país já começaram a divulgar vagas, por exemplo, de emprego intermitente, principalmente para estudantes que precisam de flexibilidade de horários, e outras estão recrutando prestadores de serviço com melhores remunerações, já que não terão os mesmos encargos. Com as novas aberturas, muitos jovens terão a oportunidade de iniciar suas atividades e ganhar experiência e aqueles profissionais há anos sem trabalho, poderão prestar seus serviços para mais de uma empresa ao mesmo tempo, garantindo sua renda e beneficiando as empresas com dificuldade", explica o presidente da ACISSP.
A ACISSP pretende continuar os debates para sanar as dúvidas dos empresários sobre o assunto, convidando toda população para curtir sua página no facebook, acessar o site e baixar o aplicativo, para que sejam notificados sobre os próximos eventos.