ACISSP

Implantada na ACISSP Educação Empreendedora EaD para empresários

Por: Redação | Categoria: Cidades | 19-11-2017 13:11 | 1986
Foto de Reprodução

Um estudo elaborado startup Expert Market, baseada no Texas (EUA), e publicado na Fast Company teve por objetivo descobrir quais são os países com os empreendedores “mais determinados do mundo”, ou seja, aqueles que embora enfrentaram muitas dificuldades e burocracias, ainda assim apresentaram um alto número de negócios criados.
Apesar da forte crise econômica pela qual o Brasil passa, sobretudo, nos últimos dois anos, o país aparece bem posicionado no ranking, em 5º lugar numa lista de 15 países, quando o assunto são os empreendedores mais determinados do mundo.
Contudo, depois de apenas um ano de funcionamento, mais de 20% das empresas fecham suas portas no país, e em apenas quatro anos, 50% encerram suas atividades. A Associação comercial defende que a falta de conhecimento em gestão empresarial é o fator que mais contribui para essa realidade.
Preocupada com esse cenário, que se repete todos os anos, a ACISSP sempre oferece treinamentos para capacitar os empresários, contudo, observa que quem normalmente participa são os empregados, que nem sempre têm poder de decisão para redirecionamento das ações.
De acordo com o Presidente da ACISSP, Ailton Sillos, “a maioria dos empresários têm consciência de que precisam aprender a administrar os seus negócios de maneira profissional, mas não conseguem deixar seus negócios para participarem dos nossos treinamentos. Pensando numa solução, estabelecemos uma parceria com um instituto de educação empreendedora, que conta com professores de alto nível, mestres e doutores em administração, contabilidade, psicologia, e criamos um treinamento avançado em Gestão Empresarial, com aulas de Gestão Financeira, Comercial, Liderança, Marketing etc. Os empresários poderão assisti-las do próprio computador ou até mesmo de seus smartphones, nos horários em que tiver mais disponibilidade, no trabalho ou no conforto do seu lar”, comemora.
Com duração prevista para 6 meses e investimento reduzido, o treinamento terá início em janeiro, mas a ACISSP já está registrando o nome dos empresários interessados em participar do projeto. Para registrar seu interesse, o empresário deve enviar e-mail para eventos@acissp.com.br.