VOLEI

Sada Cruzeiro vence o Minas Tênis e é campeão estadual de vôlei sub 19

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 22-11-2017 09:11 | 5249
Minas Tênis saiu na frente, mas não conseguiu repetir  o feito do ano passado quando foi campeão do estadual
Minas Tênis saiu na frente, mas não conseguiu repetir o feito do ano passado quando foi campeão do estadual Foto de Fotos: Gustavo Cezarino

A equipe de voleibol Sub 19, do Sada Cruzeiro, sagrou-se campeã do Campeonato Mineiro de 2017. O time derrotou o rival Minas Tênis Clube por 3 sets a 1  na grande final da competição disputada na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso, e os atletas comemoraram bastante a conquista. O time adulto do Cruzeiro também conseguiu derrotar o arquirrival, o Minas Tênis Clube pela Superliga, mantendo-se na liderança da competição. 
As categorias de base do Sada Cruzeiro vêm mostrando cada vez mais sua força. No fim da manhã de sábado, 18, os talentosos garotos do time infanto-juvenil conquistaram o direito de soltar o grito de campeão, que ficou preso na garganta no ano passado. Na final do Campeonato Estadual Sub-19 os cruzeirenses venceram os Minastenistas por 3 sets a 1 e faturaram o importante troféu da categoria. 
A disputa da final como sempre prevaleceu a rivalidade entre as duas equipes em uma partida bastante disputada. O Minas abriu o placar vencendo o primeiro set. No entanto, depois o Cruzeiro  empatou e virou o marcador, mas mesmo assim o jogo foi considerado bem equilibrado. Os cruzeirenses fizeram prevalecer o conjunto e a força do elenco. Praticamente todos os 14 atletas jogaram a final, “Todos se ajudaram e vamos celebrar este importante título para a nossa base”, afirmou Beto Martelete. 
O Sada Cruzeiro utilizou os jogadores Rhendrick, Caio, Welington, Gabriel Drumond, Baiano, Davi, Lucas Bauer, Rodrigo, Álvaro, Guilherme Rech, Léo, Gabriel Fagundes, Wedmon e Luiz Filipe, tendo Henrique Machado, no comando técnico. 
E os jovens do Sada Cruzeiro, que também levantaram o troféu em 2013, 2014 e 2015, foram campeões invictos. Em 2016, a competição realizada em Uberlândia teve o Minas Tênis como campeã da categoria. Neste ano o time celeste fez uma campanha irretocável tendo terminado a disputa de forma invicta. Na fase classifi-catória venceram o Beagá Esporte COPM, Uberlândia Gabarito, Olympico Club, o próprio Minas Tênis, Betim e o Uberlândia ABCD. Na semifinal o time celeste bateu o Uberlândia Gabarito por 3 a 0.




PROGRAMAÇÃO
No torneio Estadual, por causa da também apertada rotina do time profissional, que joga a Superliga e se prepara para o Mundial de Clubes, o elenco infanto teve que contar com um treinador diferente. Henrique Machado, técnico das escolinhas do Cruzeiro, foi responsável pelo time no interior, já que o treinador da equipe infanto-juvenil, Beto Martelete, estava comprometido com o grupo adulto. Beto também é assistente de Marcelo Mendez. 
“Eu treinei o time o ano inteiro e na competição mais importante até agora, que foi o Estadual, eu não pude ir. Mas o Henrique comandou o time muito bem. E a presença dele mostra a força do clube, com essa integração entre o Sada Cruzeiro e os profissionais da escola de Esportes do Cruzeiro, que cuidam das categorias mais novas. Esse título é um grande incentivo para os garotos. Desde o começo da temporada nós trabalhamos focados para este Estadual”, disse.
Nos próximos dias os talentos do vôlei estrelado seguem com agenda cheia. Nesta quarta-feira, 22, a equipe disputa o primeiro jogo da melhor de três da decisão do Metropolitano. A partida acontece no CT do Sada Cruzeiro, no Parque Esportivo do Barro Preto. No dia seguinte já será disputado o segundo confronto, nos domínios do Minas. E o terceiro confronto, se houver necessidade, acontecerá novamente na casa dos cruzeirenses. E na semana seguinte, entre os dias 26 de novembro e 3 de dezembro, a equipe já estará em Porto Alegre, para a disputa do Campeonato Brasileiro de Clubes.
No clássico regional pela Superliga 2017/18, o Sada Cruzeiro na Arena e venceu o Minas Tênis Clube por 3 sets a 0 na noite de sábado, 18. Mesmo jogando na casa do adversário o elenco estrelado encontrou muito apoio nas arquibancadas e em quadra o elenco jogou bem, com parciais de 25/23, 26/24 e 26/24. Com o ótimo resultado, os cruzeirenses ampliam sua vantagem na liderança do campeonato nacional, atingindo os 24 pontos e a oitava vitória em nove jogos.

Time azul celeste comemorou bastante a conquista  do campeonato estadual da categoria na Arena