CAMPEÃO

Minas é campeão do Campeonato Estadual de Vôlei Feminino sub 18

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 13-12-2017 17:12 | 9493
Atletas do Minas comemoraram muito a conquista do campeonato estadual da categoria
Atletas do Minas comemoraram muito a conquista do campeonato estadual da categoria Foto de Gustavo Cezarino

A equipe do Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, conquistou o título de campeã estadual de Voleibol Feminino, na categoria Sub 18. O time venceu na grande final o time do Praia Clube por 3 a 1. A competição reuniu várias equipes do interior e da capital do Estado foi realizada na Arena João Mambrini, em São Sebastião do Paraíso. 
O torneio foi o quarto realizado no segundo semestre deste ano numa parceria envolvendo a Federação Mineira de Vôlei, a Prefeitura de São Sebastião do Paraíso, através da Secretaria Municipal de Esportes. A primeira competição foi realizada em outubro com o Campeonato Brasileiro de Seleções, na categoria Sub 19. A seleção paulista, de forma invicta sagrou-se a campeã da competição, após derrotar a seleção carioca, parciais de 25/11, 26/24, 25/19, em 1h26 minutos de partida.
Depois foi a vez do Campeonato Mineiro Masculino, sub 22. O campeão foi o Sada Cruzeiro que venceu o rival Minas por 3 a 1. Há cerca de 15 dias foi a vez do time do Praia Clube de Uberlândia levantar o troféu pela conquista de mais um título. O time do Triângulo Mineiro derrotou o rival Minas Tênis Clube por 3 sets a 1  na grande final da competição . 
A terceira competição envolvendo as equipes feminina sub 18 reuniu os times do Mackenzie E.C., Olympico Club,  Prefeitura de Betim, Praia Clube, Minas Náutico e CEV Brasil. Após intensa disputa em quadra o Minas sagrou-se campeã do torneio. Após o último ponto as atletas vencedoras fizeram uma grande festa para comemorar a conquista. 
De acordo com o secretário municipal de Esporte, Tomás Martins, o evento foi mais um grande sucesso. "Foi uma parceria que deu certo, tudo funcionou de acordo nas quatro competições que realizamos em parceria com a Federação Mineira de Vôlei o que possibilita em 2018 a realização de outros campeonatos do mesmo nível", avalia.

Partida final foi disputada com muita intensidade quando o time da capital levou a melhor sobre o time de Uberlândia