INTELLI

Imprensa diz que Intelli procurou parceria no PR

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Esporte | 18-12-2017 10:12 | 1189
Foto de Reprodução

Desde a semana passada que vários meios de comunicação do Paraná têm noticiado que a ADC Intelli estaria interessada em firmar uma parceria no município de Campo Mourão para a disputa da LNF (Liga Nacional de Futsal ) 2018. As conversações foram iniciadas segundo a direção da ACMF (Associação Campo Mourão de Futsal). Em Paraíso o secretario de esportes Tomas Martins disse que por parte da Prefeitura a parceria está mantida. “O Cidão está mantendo os contatos com os patrocinadores de camisa e conosco está tudo certo para o ano que vem. A resposta sobre a participação na Liga ano que vem precisa ser confirmada até o dia 20”, disse. 
A informação de que dirigentes da Intelli teriam mantido contato com dirigentes da ACMF movimentou os bastidores do futsal no Paraná, principalmente em relação a participação de Campo Mourão na Liga Nacional de Futsal em 2018. O time fez boa campanha neste ano tendo obtido boa participação na Chave de Ouro e conquistou o vice-campeonato nos Jogos Abertos. A equipe faz uma reestruturação visando a temporada para o próximo ano. 
O presidente da ACMF, Luciano Antonio Batista confirmou que conversou com dirigentes da Intelli sobre uma possível parceria em Campo Mourão. “De fato houve um contato, mas nosso planejamento inicial era para chegar a competição em 2019, contudo, com essa possibilidade estamos analisando a antecipação de uma participação já em 2018, uma vez que dependemos de um volume de recursos financeiros que, por hora fogem do nosso orçamento”, declarou.
As possibilidades estão sendo avaliadas assegura o dirigente. “Também são muitos os tramites para a inserção em uma Liga Nacional, como, por exemplo, a própria aprovação da Liga. No entanto estamos aguardando algumas definições por parte da Intelli quanto a firmação dessa parceria. Caso a resposta seja positiva e tenhamos condições financeiras e estruturais vamos estudar com carinho essa possibilidade”, diz o presidente.




“TUDO CERTO”
Em São Sebastião do Paraíso, o secretário municipal de Esporte, Tomás Salviano Martins disse que por parte da Prefeitura a parceria com a ADC Intelli será mantida em 2018. “De nossa parte está tudo certo, para funcionar no mesmo molde que fizemos neste ano”, comenta. Ele afirma que os entendimentos para a renovação dos patrocinadores era a única pendência. “As negociações estão caminhando bem alguns já renovaram e alguns ainda estavam acertando”, adiantou.
Quanto a possibilidade de transferência da Intelli para o Paraná Tomás afirma que a situação é inversa ao que foi noticiado. “Pelo que soube foi o pessoal de Campo Mourão que se ofereceu. O futsal lá é forte eles estão investindo. A mudança de cidade ocorrerá se não conseguir os patrocinadores, mas está tudo bem encaminhado”, anuncia o secretário de Esporte.
Tomás citou também que o time deverá passar por um processo de reformulação. Mesmo durante a temporada alguns atletas que estavam se destacando foram para outras equipes, inclusive no exterior. “Agora o Well artilheiro da Liga  transferiu-se para o Pato Futsal, de Patro Branco (PR) e Carlão foi para a Assoeva, de Venâncio Aires (RS). Existem outros jogadores que também receberam propostas de transferência e o pessoal deixou os atletas à vontade. No entanto, existem alguns atletas na lista para permanecerem. Certamente teremos avinda de alguns novos jogadores e a equipe será remontada”, completou Tomás Martins.