MMA

Franja fecha o ano com mais uma vitória em campeonato de MMA

Por: João Oliveira | Categoria: Esporte | 26-12-2017 23:12 | 3317
Atleta, que se mudou para Guarujá para seguir carreira no octógono, saiu vitorioso de mais um disputa (2)
Atleta, que se mudou para Guarujá para seguir carreira no octógono, saiu vitorioso de mais um disputa (2) Foto de Arquivo pessoal

O atleta paraisense  e lutador de MMA, João Paulo Franja, encerrou o ano com mais uma grande vitória. Ele participou da 14ª edição do Thunder Fight, disputado em São Paulo no sábado (16/12). Inicialmente, o atleta era cotado para disputar nova edição do Kings of The Beach em Guarujá, mas não atingiu o peso necessário em sua categoria e surgiu a oportunidade de disputar evento em São Paulo, de onde saiu vitorioso.
Franja se mudou para Guarujá onde tem buscado construir carreira e se destacar no esporte, tentando atingir o sonho de lutar do Ultimate Fighting Championship, maior evento que existe na categoria MMA. Embora não tenha conseguido lutar no Kings, ele foi chamado para o Thunder, onde disputou em duas categorias acima da que ele está acostumado.
“Eu estava bem preparado, já vinha treinando há bastante tempo para poder disputar na minha categoria e estava bem psicologicamente; então decidi topar o desafio”, ressalta. Franja começou o primeiro round levando a pior, mas conseguiu nocautear o adversário, Deleon “Biligancho” no segundo em 58 segundos. Conforme destaca, essa disputa encerrou o ano com chave de ouro e a expectativa para 2018 é continuar batalhando para tentar o Jungle Fight, outro importante evento da categoria.
“Desta maneira as portas vão se abrindo. Foi uma disputa difícil, mas foi muito boa. Isso ajudou a elevar novamente meu nome no mundo da luta. Este ano foi muito bom, eu estava há bastante tempo sem treinar e nunca pensei que mudaria para Guarujá onde seguiria carreira e realizaria meu sonho, topei o desafio e não esperava que o ano fosse terminar tão maravilhoso assim, foi obra de Deus”, ressalta.
Vitorioso e em residência nova, o atleta, que passa férias em Paraíso, ainda não esquece o apoio que tem recebido de empresas no município. “Tenho muito a agradecer ao pessoal da Polidrogas; ao Simon e Iverson, meus tatuadores; ao pessoal do Único Lounge e do Shamrock Pub, ao Açaí Delivery, ao Atitude Fit, a Prime Sports, ao CrossFit, ao Rock Burguer e a todos que tem me apoiado muito nessa caminhada”, completa.

Atleta, que se mudou para Guarujá para seguir carreira no octógono, saiu vitorioso de mais um disputa