GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Entretenimento | 20-12-2017 23:12 | 1109
No almoço em comemoração aos bem vividos 90 anos do amigo Francisco Arinos, a alegria do aniversariante cercado dos filhos, Márcia, Denise, Mônica e Ricardo
No almoço em comemoração aos bem vividos 90 anos do amigo Francisco Arinos, a alegria do aniversariante cercado dos filhos, Márcia, Denise, Mônica e Ricardo Foto de Reprodução

RARIDADES
Que Brasília é considerada um museu a céu aberto, disso todos nós sabemos. Os moradores da capital federal já se acostumaram com o acervo público de Niemeyer, Ceschiatti, Athos Bulcão e Burle Marx, que adornam os seus quatro cantos. Há uma pequena parcela de cidadãos felizardos – de muito bom gosto, registre-se – que podem se dar ao luxo de possuir peça autêntica daqueles mestres geniais em suas próprias residências. Nada mais exclusivo. Consta que ainda se pode encontrar uma raridade aqui e acolá para se adquirir. Eu mesmo sei de um Ceschiatti. Segredo de Estado.



 



É NATAL
F estivais, feiras, luzes e cores do Natal já tomam conta do mundo: tradicional árvore de Natal do Rockfeller Center, em Nova Iorque; a que fica em frente à Catedral de Notre Dame, em Paris; Feira de Natal em Dresden, na Alemanha; roda-gigante London Eye, em Londres; a decoradíssima loja de departamentos GUM, em Moscou; a feira de Natal em Viena, na Áustria; a árvore de Natal na Igreja da Santíssima Trindade, em Roma; e muita festa na Lapônia, na Finlândia, terra do Papai Noel. Já chegou o Natal!



 



SEGURANÇA NO EMPREGO
O subíndice da Intenção de Consumo das Famílias (ICF) que aponta a confiança no Emprego Atual atingiu 109,5 pontos no mês de dezembro. As regiões Centro-Oeste, Norte e Sul são as mais confiantes, com 139,2, 129 e 105,6 pontos, respectivamente. Por outro lado, as regiões Sudeste e Nordeste registraram o menor nível de confiança, contabilizando 103 e 102,8 pontos. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC).



 



Café amargo
Uma petição da comunidade brasileira em Paris (site Avaaz) pede a retirada da publicidade da cafeteria Bagelstein Beaux & Frères. A rede francesa utiliza em seus copos de café uma campanha pejorativa ao Brasil. A Embaixada fez uma nota lamentando e disse não poder “impedir que uma empresa (...) veicule ofensas que (...) reforçam estereótipos altamente ultrajantes às mulheres brasileiras”. A rede pediu desculpas no Twitter pela “piada incompreendida” que diz: “não dê ouvidos ao Bernard, não há apenas favelas, drogas e prostitutas no Brasil, há também um café muito bom”.



 



Granado & Phebo
A capital da beauté recebe a primeira loja conceito da Granado no exterior. A butique fica na très chic rua Bonaparte, conhecida pelas suas lojas de luxo. Fundada em 1870, a marca conquistou as francesas pelo seu lado vintage e pelos produtos com extratos vegetais de plantas brasileiras. Os produtos Granado e Phebo também são distribuídos por outras lojas store in store na França (Le Bon Marché), Espanha, Itália, Inglaterra, Grécia e Áustria. Uma maior expansão internacional está prevista para os próximos anos.



 



ONE PLANET
O presidente francês Emmanuel Macron utilizou todas as armas do soft-power no seu combate contra o aquecimento global: Torre Eiffel nas cores da Terra, os atores Marion Cotillard e Leonardo DiCaprio, Bill Gates e ainda Arnold Schwarzenegger (foto) convidados à Cúpula “Um Planeta”, co-organizada pela ONU e pelo Banco Mundial, que aconteceu no dia 12. O maior desafio de Macron será encontrar financiamento para a transição energética.



 



Arnold Schwarzenegger
O ex-governador da Califórnia chegou na Cidade Luz um dia antes da Cúpula One Planet, de bicicleta, ele enviou uma mensagem indireta ao presidente americano, Donald Trump, que se retirou do Acordo de Paris. “Não se preocupe, vamos continuar sem ele (D.Trump), as cidades e regiões americanas continuam a lutar por um mundo sem energia fóssil”, disse o também ator à prefeita de Paris, Anne Hidalgo. 

Chico Arinos com Carmelito Pereira, Manoel Torres, Jader Carvalho, Roberto Baptista, Hélio Alencar, Vadimir Costa, Paulo Sabino, Osmar Rocha, Márcio Carvalho e este colunista
Daniela Reis e Mônica Silva
Bernardo Fialho e Mariana Gianelo
Bruna e Daniela Reis
Edson Mendonça e Ana Luiza
Francisco Arinos, Mara e este colunista
Márcia e Gabriela Villas Boas