Confederação Nacional dos Municípios

Paraíso vai se filiar a CNM

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Cidades | 19-03-2017 10:03 | 798
Foto:

O município de São Sebastião do Paraíso pretende se filiar a Confederação Nacional dos Municípios nas próximas semanas. O prefeito Walker Américo Oliveira (PTB) encaminhou projeto de lei para apreciação na Câmara Municipal, onde a proposta  está sendo analisada. “É uma entidade que trabalha em prol das causas municipalistas e o objetivo é nos associarmos e buscar o fortalecimento da nossa cidade, inclusive com o desenvolvimento de projetos e programas em parceria”, comenta Walker. 
O projeto e autoria do Poder Executivo deu entrada na Câmara na sessão ordinária do dia 13 de março. Depois de ter sido considerado objeto de deliberação a proposição foi encaminhada para análise entre os membros da Comissão de Finanças, Justiça e Legislação que irá apreciá-lo e emitir um parecer que deverá ser acatado ou não pelo plenário. A comissão é presidida pelo vereador Sérgio Aparecido Gomes (PSD) e tem como membros Jerônimo Aparecido da Silva (DEM) e José Luiz das Graças (DEM). 
Conforme o prefeito Walker tão logo o projeto for aprovado e encaminhado ao Executivo ele já será sancionado e publicado no Jornal Oficial. “Esta participação é muito importante uma vez que a Confederação tem feito um trabalho importante de junção dos entes associados e buscando os direitos dos municípios por devemos nos juntar a eles”, comenta. Ele acrescenta que após a aprovação da filiação de Paraíso à CNM pela Câmara e realizados os trâmites decorrentes o prefeito irá à Brasília onde assinará o convênio de adesão e participação junto à entidade. 
CONSULTORIA
A Confederação Nacional de Municípios (CNM) é uma organização independente, apartidária e sem fins lucrativos, fundada em 8 de fevereiro de 1980. O objetivo maior da entidade é consolidar o movimento municipalista, fortalecer a autonomia dos Municípios e ser uma referência mundial na representação municipal, a partir de iniciativas políticas e técnicas que visem à excelência na gestão e à qualidade de vida da população.
As ações voltadas ao fortalecimento da gestão municipal são feitas a partir da produção de pesquisas e estudos técnicos nas diversas áreas de atuação dos Municípios, orientação técnica e jurídica e no desenvolvimento de ferramentas tecnológicas voltadas à modernização da gestão e à inclusão digital dos Municípios. “Dentro deste contexto estamos na iminência de obter uma consultoria de maneira gratuita que poderá ser na área de saúde, meio ambiente ou mesmo dentro do aspecto da administração pública. Isso fará com que tenhamos mais forças junto com os demais municípios”, conclui o prefeito.