DOAÇÃO

Rotary Club faz doação de instrumentos musicais para o praojeto infantil do SOS

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Entretenimento | 17-03-2018 16:03 | 2524
Novos instrumentos foram entregues pelo Rotary Clube ao grupo SOS de Paraíso
Novos instrumentos foram entregues pelo Rotary Clube ao grupo SOS de Paraíso Foto de Divulgação

Todos os anos, o Rotary Club de São Sebastião do Paraíso desenvolve vários projetos sociais que atendem necessidades da comunidade local de sua região. As ações são realizadas utilizando-se de recursos próprios e também do Programa de Subsídios Distritais da Fundação Rotary. Neste ano a entidade contemplada foi o Serviço de Obras Sociais que tem em seu trabalho um projeto a partir de uma filarmônica de cordas. 
Conforme a coordenadora de projetos do Rotary Club de São Sebastião do Paraíso, Rejane Furtado, os subsídios Distritais dão aos rotarianos a flexibilidade de escolher como querem usar os fundos doados à Fundação Rotária em seus distritos. “Cada distrito pode solicitar um subsídio deste tipo por ano rotário, o qual pode ser usado em apoio a um ou mais projetos, dependendo dos interesses e das necessidades distritais”, explica.
Márcio Miranda, que é o presidente do Rotary Club de São Sebastião do Paraíso, explica que o clube realiza outros projetos. Ele destaca que no ano anterior essa verba foi destinada para a compra de cadeiras de rodas. “Agora faremos o emprego deste recurso em outro projeto dentro da nossa entidade”, acrescenta. 
O projeto desse ano atenderá aos anseios do Serviço de Obras Sociais que mantém um curso de música para cerca de 30 alunos carentes da cidade. O SOS não tem condições de arcar com a compra desses instrumentos. Neste ano com investimento de R$6.480,00, o Rotary comprou vários instrumentos que foram doados para o SOS. 
A presidente do SOS Ruth Corsi, agradeceu a iniciativa. “É uma ajuda que chega em muito boa hora, pois os instrumentos que temos não são suficientes para a demanda, estão velhos e desgastados”, disse. Os novos instrumentos possibilitarão o avanço no ensino de música, completa. 
Marcio Miranda destacou ainda que é o papel do Clube ajudar a comunidade. “Esta ação vai beneficiar muitas crianças que vão aprender a tocar um instrumento e quem sabe não se tornarem grandes músicos e artistas de nossa cidade”, concluiu.