GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Entretenimento | 04-04-2018 07:04 | 1739
O presidente Temer e o novo ministro da Sa·de Gilberto Occhi
O presidente Temer e o novo ministro da Sa·de Gilberto Occhi Foto de Reprodução

EUNÍCIO NO JAPÃO
A convite do presidente da Câmara Alta do Japão, Chuichi Date, o presidente do Congresso Nacional, senador Eunício Oliveira fará uma visita oficial àquele país, de 13 a 23 deste mês. Além do seu assessor diplomático Marco Farani, compõem a comitiva os senadores, Jorge Viana, Antonio Anastasia e Fernando Bezerra Coelho. 




Concorridíssimas
Praticamente eu fui a quase todas as posses de ministros no Planalto desde 1961. Voltei ao local para assistir as posses de Gilberto Occhi, que assumiu o Ministério da Saúde, e de Valter Casimiro, novo ministro dos Transportes. 




Força e saúde
Gilberto Occhi, como presidente da Caixa, deu força e saúde à nossa grande instituição financeira. E temos certeza de que, com sua habilidade e experiência, aplicará a mesma força e saúde nesta importante pasta que passou a ocupar. E tal mister será muito bom para o Brasil e melhor ainda para os menos favorecidos pela sorte.




Cerimonial
Nestes acontecimentos, como o de ontem, o Cerimonial da Presidência da República deveria ter mais cuidado em estabelecer o número de convidados para cada autoridade empossada. Ontem tinha o dobro de pessoas que o lugar comportava. Aliás, é bom frisar que aquele local é muito pequeno para tais eventos. Como perguntar não ofende, por que não fazê-los no salão principal, no segundo andar, onde há cadeiras e um telão?




Engano
Ao nominar as autoridades presentes ao evento, o presidente Temer, confundiu-se e saudou “o presidente do Supremo” dirigindo-se a Eunício Oliveira, presidente do Senado. Risos, retificação e descontração.




Legendas e crédito.
O presidente Temer e o novo ministro da Saúde Gilberto Occhi




Gilberto Occhi e sua mulher Cristina
Este colunista com o amigo ministro




50 anos de música
O grande compositor e violonista Toquinho (foto), que todas as vezes que vem a Brasília não deixa de jogar uma sinuquinha no “nosso cantinho”, no Valter Silva, será a atração do dia 13, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, juntamente com o não menos famoso cantor e compositor, Ivan Lins (foto).




Diplomáticas 
Durante uma recepção, no dia 12 de abril, Toquinho, que tem origem italiana, será condecorado com a Ordem do Mérito Stella d’Italia, pelo embaixador italiano Antonio Bernardini.
O embaixador do Gabão, Jacques Michel Moudoute-Bell, e sua bela embaixatriz Julie Pascale (foto) recebem convidados para a instalação da Sociedade dos Amigos do Gabão no Brasil. Será no dia 6, às 19h, seguida de coquetel.
Amanhã, o Grupo Diplomático de Oração, cujo orientador é o padre José Carlos Brandi Aleixo, reúne-se na residência do desembargador federal Osmar Tognolo. Padre Aleixo vai ler um trecho da bíblia e depois eles farão comentários sobre o tema.

Este colunista e o ministro Occhi
Embaixatriz Julie Pascale Moudoude-Bell - foto de paulo lima
Gilberto Occhi e sua mulher Cristina
Ivan Lins e Toquinho Outubro