SÃOZINHA

Lançamento do livro do novo acadêmico, apresentado pelo acadêmico Luiz Ferreira Calafiori

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Entretenimento | 07-04-2018 12:04 | 206
Foto de

“Como sabemos, o veio cultural abraçado por Clarindo é o da música. Além de estudar e pratica-la, Clarindo percebeu o crescente emprego de tecnologias na produção, prática, no consumo e apreciação da música.
“Tendo acessado o editor de partituras Finale, considerado um dos mais avançados entre os existentes no mundo atual, ao mesmo tempo em que descobriu sua marcante utilidade para os musicistas, Clarindo verificou a baixa utilização do aplicativo no Brasil em virtude de só existir, pelo menos por enquanto, na versão em inglês.
“Pensando em dar aos brasileiros a oportunidade de se beneficiarem do software, estudou por cerca de dez meses o manual do usuário, original em inglês, e produziu em português o livro Conhecendo o Finale, que vem a ser um curso pormenorizado de como usar o aplicativo na elaboração de partituras musicais. São 236 páginas, ricas em ilustrações”.
O livro foi mostrado aos presentes por Mariana Carvalhaes de Pádua. A acadêmica, maestrina Mírian Lauria Mantovani fez ao piano uma belíssima apresentação. O Coral Santa Paula Frassinetti brilhou cantando sob regência do maestro acadêmico Clarindo Anacleto de Pádua Netto.
Deliciosos bombons foram oferecidos aos presentes. Foi uma noite de cultura, beleza e arte.