ILUMINAÇÃO

Consertos na iluminação pública e operação tapa buraco devem começar em breve

Por: Heloisa Rocha Aguieiras | Categoria: Cidades | 25-03-2017 08:03 | 1391
Foto: Reprodução

O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Walker Américo Oliveira, informou que na quinta-feira, (23/3) houve uma licitação para contratação de empresa que fornecerá material asfáltico para a operação tapa-buraco em toda a cidade. A mão de obra será realizada pelas equipes da Secretaria Municipal de Obras. No próximo dia 29 será realizada a licitação para contratação de empresa que fará os consertos na iluminação pública.
“A vencedora  para fornecimento de material foi a Cetemge e, a partir desta próxima segunda-feira, (27/3), três equipes de funcionários da Prefeitura farão parte de uma grande frente de trabalho para fazer uma operação tapa buraco em toda a cidade”, informou o prefeito.
Walkinho prometeu que em sua gestão as ruas da cidade nunca mais chegarão a esse “lastimável” estado, pois quer manter uma programação de manutenção. O prefeito explicou que uma dessas frentes de trabalho vai tapar os buracos das principais vias, as de fluxo maior. Depois, outra frente vai entrar nos bairros para realização do serviço. “Vamos montar um cronograma de trabalho porque sei que todos os bairros estão com esse problema sério”.
A Prefeitura também já conversou com as empresas que poderão participar do processo licitatório para a realização de consertos da iluminação. “Garantiram que em uma semana elas são capazes de consertar os mais de 700 pontos que estão apagados. Todas as lâmpadas queimadas serão substituídas e vamos manter o pagamento em dia para não ter mais esse tipo de problema. Após 90 dias, vamos montar equipe própria para fazer esse serviço. Já publicamos edital para compra de um caminhão especial para este fim, várias concessionárias de veículos já entraram em contato para fornecimento dele. Vamos ter equipe própria e sairá mais em conta, porque anteriormente pagamos por ponto de iluminação, agora o custo será com o funcionário e com a lâmpada trocada.
ESTRADAS RURAIS
O prefeito Walker disse também que a Secretaria Municipal de Obras já está atuando na recuperação das principais estradas rurais do município. Logo essa manutenção deve chegar às estradas que compões as ramificações das vias rurais. Também estão fazendo a limpeza das caixas secas.
A limpeza da cidade, com capina de praças, rotatórias, canteiros e pintura de guias, por exemplo, vai ser realizada por detentos, por meio de um convênio que a Prefeitura está firmando com o Presídio de São Sebastião do Paraíso, com autorização da Justiça. Serão empregados 17 homens e três mulheres.
COMIDA
Um projeto de lei de autoria do Executivo foi encaminhado à Câmara para aprovação dos vereadores. Trata-se da revogação da lei que determina fornecimento de marmitex pela Prefeitura aos funcionários públicos plantonistas. “Infelizmente, na situação econômica em que a Prefeitura se encontra isso não será mais possível. Gastávamos mais de R$ 300 ao ano mil com o marmitex e refrigerante. Estamos substituindo por lanche e já conversamos com o Sindicato dos Servidores sobre o assunto”.
MÚSICA
Houve renovação de contrato com a Banda Municipal, que deve voltar a tocar na Praça da Matriz. A Prefeitura vai começar a pagar o salário dos músicos, que tem atrasos de quase dois anos. Estuda-se apresentações em nova programação, com novos dias e horários de apresentação.