EMPREENDER

Acissp lança programa ‘Empreender’ em prol do empresariado

Por: Heloisa Rocha Aguieiras | Categoria: Cidades | 25-03-2017 16:03 | 971
Foto:

A Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de São Sebastião do Paraíso (Acissp) lança no próximo dia 17 de abril, o “Programa Empreender”. O evento será uma reunião de sensibilização com a comunidade empresarial, na sede da associação, às 19h.
O “Empreender” é um programa que visa o fortalecimento de empresas. Trabalha reunindo empresários que são do mesmo seguimento nos chamados “núcleos setoriais”, com o objetivo principal de buscar soluções para os problemas que eles têm em comum. 
Como promotora do programa, a Acissp atuará diretamente nesses núcleos setoriais, como uma fonte moderadora e facilitadora. Os empresários no programa terão a oportunidade de discutir seus problemas, trocar informações e buscar soluções conjuntas, com apoio de um profissional vinculado à entidade empresarial, no caso a associação.
O programa funciona no Brasil há mais de 20 anos, tendo atendido aproximadamente 70 mil empresas em 39 estados, e já foi premiado internacionalmente como um dos melhores projetos para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas, pelo ICC (International Chambers of Commerce), em Paris.
É desenvolvido pela Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), em conjunto com o Sebrae nacional, que fornecem o apoio necessário para o desenvolvimento do programa com cada núcleo setorial, a fim de transmitir a visão de que “juntos, o empresariado pode mais” e que antes de ser concorrente o outro empresário do mesmo seguimento é um parceiro.
Primeiramente, a associação está incentivando a formação desses núcleos com diversos segmentos de empresas e prestadores de serviços de Paraíso, como por exemplo, cabeleireiros, marceneiros, confecções, fornecedores de alimentos, entre outros tantos.
Para isso, colaboradores da associação frequentaram capacitação, e vão fornecer todo o suporte necessário para o desenvolvimento de cada núcleo que for formado dentro do “Programa Empreender”.
Para o presidente da Acissp, Ailton Rocha de Sillos, “esse programa será fundamental para desenvolvimento de novos pilares econômicos para Paraíso e região. Fomentará o crescimento da economia e o fortalecimento de cada empresário, valorizando as pequenas e micro empresas”.
SERVIÇO
Maiores informações sobre o “Programa Empreender” e sobre o seu lançamento podem ser obtidas pelo telefone 3539-4417 ou 3539-4428. A Acissp solicita confirmação de presença no evento de lançamento.