20 ANOS

Rejane Imóveis comemora 20 anos como uma das grandes empresas no mercado imobiliário

Por: Heloisa Rocha Aguieiras | Categoria: Cidades | 25-03-2017 22:03 | 1725
Rejane Furtado
Rejane Furtado Foto: Reprodução

Qualidade em atendimento e seleção dos melhores imóveis de São Sebastião do Paraíso e Ribeirão Preto são marcas registradas da empresa imobiliária Rejane Imóveis, tradicional no setor há 20 anos.
Atualmente a empresa tem à frente Rejane Furtado e sua filha Bianca Cosini, na liderança de uma equipe de 13 colaboradores, desses, dez atuando no setor de locação. 
Esse setor atende com grande carteira de clientes, disponibilizando imensa gama de imóveis comerciais e residenciais e atendendo diversas faixas econômicas da sociedade.
Para a empresária Rejane, manter um negócio de sucesso no país é um grande desafio. "Nós empresários de pequeno porte, enfrentamos a toda tempo, toda época situações difíceis. Mas, acredito que o maior desafio foi e continua sendo a forma desleal com que os concorrentes não habilitados trabalham. Outro aspecto prejudicial para este mercado são os clientes, vendedores ou compradores, que utilizam nosso serviço e depois se dirigem ao proprietário para comprar ou alugar diretamente, "passando a perna" no trabalho da imobiliária em virtude do desconto da comissão", explica a empresária.
As representantes da Rejane Imóveis contam que têm trabalhado com afinco para solidificar o negócio no mercado, cada vez mais, mesmo em momentos de crise. Para Rejane, o momento de crise pode ser oportuno para crescer, o que não significa aumentar patrimônio. "Temos aproveitado para fidelizar nossos clientes, fazendo um bom trabalho em nossa carteira de aluguéis, que é bastante extensa. Estamos trabalhando para minimizar os efeitos da inadimplência e dos prejuízos, buscando sempre a harmonia entre locador e locatário" conta. A carteira de vendas da empresa opera com vasto seguimento de imóveis, como residências, comércios, loteamentos, chácaras, sítios, fazendas e ranchos. 
Atualmente, o grande diferencial da Rejane Imóveis é a parceria exclusiva com imobiliárias em Ribeirão Preto, com ótimas opções para investimento ou moradia, na planta para entrega futura ou imóveis prontos para morar. A procura na cidade próxima é grande e muito viável devido à proximidade com São Sebastião do Paraíso.
Ainda sobre a crise, Rejane Furtado destaca que imóveis sempre superaram períodos econômicos difíceis, sendo um investimento seguro, pois é revertido em patrimônio inabalável.
Diante de sua experiência (veja abaixo o histórico de sua carreira), ela da a dica: "Quem paga aluguel deve aproveitar o estoque de imóveis nas construtoras e incorporadoras e adquirir seu imóvel próprio com descontos de 20% ou mais. Quem quer investir, irá encontrar opções que irão valorizar em pouco tempo. Estima-se que no segundo semestre desse ano o mercado esteja retomando o fluxo anterior", insinua ela.
Segundo a empresária, quem quer crescer no mercado imobiliário tem que  abandonar práticas antigas, como por exemplo, a venda por preços exorbitantes ou a falta de negociação dos aluguéis em prol de permanecer com um bom inquilino.
Para comemorar os 20 anos, Rejane diz que ela, sua sócia e toda a equipe estão em coro para agradecer. "Temos a certeza que nosso trabalho de 20 anos foi e continua sendo construído num terreno de muita honestidade e respeito pelo patrimônio das pessoas. Trabalhamos com um dos maiores sonhos de todo ser humano, que é o de ter seu imóvel próprio e nosso objetivo é ajudar as pessoas a realizá-lo".




A HISTÓRIA DE UMA EMPRESÁRIA DE FIBRA
Rejane Furtado foi economiária por quase 16 anos, de 1975 a 1991 e em março de 1991 a agência da Minas Caixa, onde trabalhava, foi fechada por ordem do então governador, Hélio Garcia. 
Ela chegou a atuar em outras funções no Estado e paralelamente passou a trabalhar para um empresário local, administrando uma empresa de prestação de serviço no ramo de hotelaria e suas fazendas, e posteriormente imóveis de sua propriedade e de sua família. 
O fato de administrar vários imóveis lhe trouxe a segurança que precisava para encarar esse mercado, principalmente o de aluguéis. Por perceber que "tinha jeito pela coisa", o empresário para o qual prestava serviços, a incentivou a se estabelecer como imobiliária, cedendo inclusive um espaço junto à sua empresa para que iniciasse. 
Em 1995 fez o credenciamento junto ao Creci (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Minas Gerais) e em 1997 fundou, definitivamente, a Rejane Imóveis. Em seguida, a filha Bianca tornou-se sócia e atualmente estão juntas na administração da empresa.

Bianca Cosini