CANCELADO

Transporte de universitários a Passos é cancelado por medo de novos ataques

Por: João Oliveira | Categoria: Educação | 05-06-2018 17:06 | 701
Foto de Reprodução

O presidente da Associação de Cultural e Educacional Paraisense (ACEP), Anderson Martins, disse que o transporte de universitários feito através da Associação foi suspenso novamente na terça-feira (05/06) por medida de segurança. Apesar da recomendação da Polícia Militar de Passos para que os ônibus não viajassem na segunda, tendo em vista os ataques de incendiários a transportes públicos que aconteceram na mesma data, uma linha acabou viajando, mas voltou mais cedo após orientações da polícia.
“Os motoristas estão assustado e decidimos suspender a viagem dessa terça, tendo em vista a insegurança. A Polícia em Passos diz que, por enquanto, está tudo tranquilo por lá, mas que não podem garantir a segurança de ninguém. O problema maior tem sido para os alunos que estudam no IF, que é onde a situação está mais alarmante, já que os ataques que aconteceram em Passos foram registrados nas proximidades”, disse Martins.
A mensagem de que o transporte apenas para Passos havia sido suspenso na segunda-feira chegou aos líderes das linhas após o transporte começar a circular no município. Diante da situação, a maioria dos alunos achou por bem não ir a faculdade, tendo viajado apenas um ônibus a Passos, que voltou às 21h após orientação da Polícia Militar. No entanto, nesta quarta-feira (6/6), o transporte deve acontecer normalmente, diz o presidente da ACEP.
“Entraremos em contato com a PM de lá para pedir nova orientação, se eles disserem que é recomendável não ir, suspenderemos o transporte, mas acredito que não acontecerá. Todavia, entre o sim e o não, preferimos apostar na segurança dos nossos alunos e motoristas do que mandar o ônibus sem nenhuma garantia de segurança e acontecer uma tragédia”, completa Anderson.