GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 18-07-2018 10:07 | 1118
Susie Kriechbaum, Emmy Chio Ming Netto e Christine Ururahy
Susie Kriechbaum, Emmy Chio Ming Netto e Christine Ururahy Foto de Reprodução

PERCEPÇÃO NO EMPREGO
Dados da pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF) apontam que o componente Emprego Atual registrou 112,9 pontos e queda de 0,4% em relação ao mês passado. Também houve recuo em relação às perspectivas de mercado de trabalho. O indicador reduziu -2,3% na comparação com junho, mas se manteve 5,8% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo.




Recordar é viver
Emmy Chio Ming Netto sempre brilhou nas páginas dessa coluna no time das Dez Mais Elegantes, nos bons tempos que não voltam mais. Aliás, ela aniversariou na segunda-feira e foi muito cumprimentada pelos inúmeros amigos. Na foto, Emmy ladeada por Susie Kriechbaum e Christine Ururahy.




Elegância e beleza
Quem mais brilhou no encerramento da Copa foi a presidente da Croácia, Kolinda Grabar-Kitarovic (foto). Alegre, simpática e elegante cumprimentou todos os jogadores debaixo de chuva e nem por isso perdeu a simpatia. 




Cai cai
No futebol mundial quem saiu mais desmoralizado foi Neymar. Aqueles tombos encenados ridicularizaram Tite. Mas com os milhões que ele tem, “não tô nem aí”. 




Quem viver verá 
Acabou Roland Garros, Wimbledon e a Copa do Mundo. Para não perder o ritmo, agora são as eleições. Daqui a quatro anos é a vez do Qatar. Quem viver verá.




Manchete
A Casa Cor, em Brasília, será este ano no prédio da antiga Manchete. Projeto de Niemeyer e lugar de memoráveis jantares e almoços organizados por Roberto Wagner Monteiro nos tempos áureos da Corte, o local recebe agora nova cara.




Lembranças 
Um destes jantares foi em homenagem a vários então candidatos à presidência da República, inclusive Tancredo Neves, que contou com a presença de ministros e presidentes de tribunais. Muitas histórias foram contadas e guardada. Agora a Casa Cor rememora a Casa de Adolfo Bloch.




Bons ventos
Números da Suframa revelam que o Polo de Manaus faturou 30,08 bilhões de reais no primeiro quadrimestre do ano. Crescimento de 21,55% em relação ao mesmo período de 2017.




Compliance
Os empresários, gestores e profissionais brasilienses já dispõem de treinamento para absorção de todas as regras, exigências e metodologias para participarem de licitações junto ao Governo do Distrito Federal e saírem vitoriosos. A renomada advogada e especialista na área, Silvia Lobo Cavalcante, leia-se Lobo Cavalcante Advocacia, vai realizar no próximo dia 25, treinamento intensivo para difundir todas as informações pertinentes. Agende a sua participação: 99942-0868.

Kolinda