GILBERTO AMARAL

Gilberto Amaral

Por: Gilberto Amaral | Categoria: Brasil | 25-07-2018 14:07 | 400
Luiz Augusto Amaral Cauduro
Luiz Augusto Amaral Cauduro Foto de Reprodução

SESSENTÃO
Almocei com o ministro Gilberto Occhi (foto) no Ministério, e pude, ao longo do papo, sentir o trabalho magnífico que ele vem fazendo em prol da Saúde no Brasil. Aproveitei para lhe dizer que a sua inteligência e grande capacidade de trabalho dariam condições indiscutíveis para que ele fosse um excelente presidente da República e consertasse esse país. A propósito, hoje o meu xará Gilberto Occhi festeja seus 60 anos, muitos deles dedicados a sua família e ao serviço público. Parabéns!




NOVENTÃO
Lilian Gurgulino de Souza, que domina como ninguém a arte de bem receber, ultimando os preparativos de requintado almoço em comemoração aos bem vividos 90 anos do meu querido amigo, o reitor e professor Heitor Gurgulino de Souza (foto). Será neste domingo no belíssimo AP do casal.  Vem do rio, para o festão, o reitor professor Carlos Alberto Serpa e sua Beth.




SOS Detran
Urgente, urgentíssimo! O Detran tem que resolver o problema na rua dos hospitais, na 716 Sul, em Brasília, na entrada do Santa Lúcia. Logo no início tem um ponto de táxi do lado esquerdo e uma fila de carros estacionados do lado direito. Uma ambulância não consegue passar por ali de tão estreita que está a via e a pessoa vai morrer sem socorro.




Bandeiras
Finalmente atenderam ao nosso apelo e colocaram bandeiras nos mastros do Pontão do Lago Sul. São brancas e com a logomarca dos restaurantes sediados nesse movimentado complexo gastronômico. Já deu outro ar ao local.




MAIS UM AMIGO...
Faleceu no último dia 17, no Rio, o meu querido amigo, o empresário Vinícius Cossine Cavalcanti (foto). No início de Brasília, Vinícius sempre circulou pela nova capital e depois foi passar uns anos em Belo Horizonte. Depois dessas andanças o amigo voltou a residir no Rio, em um belíssimo AP, e deixa dois filhos, Marianna (foto) e Carlos Alberto. A Missa de 7º Dia será nesta quinta-feira, às 18h30, na Igreja Nossa Senhora da Paz, na capital carioca. Salve Deus!




CORAÇÃO EM DIA
Depois de um grande susto o meu querido sobrinho Luiz Augusto Amaral Cauduro (foto), recorreu ao nosso querido amigo, professor e médico Dr. Luiz Antônio Abdalla (foto), em Campinas, onde passou por uma bateria de exames dos mais rigorosos e eficazes na atualidade e recebemos com muita alegria os resultados que o coração e todos os exames de laboratórios estão ótimos. Rumo aos 100 anos. Com sua fé inabalável não poderíamos receber notícias melhores das mãos do Criador e da medicina do nosso Planeta Terra. Salve Deus!




Timeout
A banda Timeout, formada exclusivamente por jovens autistas e com quadros semelhantes, se apresenta, às 19h, no Trinus Bar, em Brasília. Trata-se de um projeto do Instituto Ninar, que visa a inclusão de pessoas com neuro-diversidades em um convívio sócio-cultural por meio da música. Esse show vai mostrar aos frequentadores do bar uma nova forma de utilizar a música para agrega




Coaching
No dia 31, Brasília receberá a 3° edição do CIS Talk Day, que vai acontecer das 19h30 às 22h, no Centro de Coaching da Febracis. Com o tema “O Segredo das Empresas que Lucram”, o evento terá como anfitrião o diretor da FebracisBrasília/Goiânia, Giovanni Santos.




Debate
Dois de agosto foi a data escolhida pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação para promover um Dia D de discussão da Base Nacional Comum Curricular para o ensino médio. Mais de 28 mil escolas públicas e particulares de todo o país estão sendo convidadas a participar, envolvendo 509 mil professores na avaliação da proposta da Base, que está em análise pelo Conselho Nacional de Educação. A iniciativa é promovida pelo Consed, com apoio do Ministério da Educação.




Golpe nas lotéricas
Várias lotéricas estão sendo roubadas por uma mulher estrangeira. Ela chega com dois mil reais em notas de 100 e pede para trocá-las por notas de 50 reais. Na hora que atendente lhe passa a quantia ela pede para que seja em moeda estrangeira. Como lotérica não é casa de câmbio, não tem euro e nem dólar, a ladra pede seu dinheiro de volta. “Devolve” o valor ao guichê e pega suas notas de 100, só que nessa jogada embolsa 800 reais.




Um Pouco de Muita gente
Será no dia 28, em SP, a convenção do MDB. O candidato Paulo Skaf escolheu a tenente-coronel da PM Carla Danielle Basson como sua candidata a vice.
Neymar, de tanto rolar o bumbum na grama, não foi indicado pela Fifa para ganhar a Bola de Ouro. Entre os 11 candidatos a melhores técnicos, Tite também ficou de fora. 
O presidente da Organização Mundial do Comércio, o meu amigo Roberto Azevêdo, disse que já foram disparados “os primeiros tiros” na guerra comercial.
O crédito que Lula deu a Henrique Meirelles sobre economia brasileira está servindo de propaganda para o ex-ministro da Fazenda. 
Além de ladrão é desaforado esse Sérgio Cabral. Depois de afrontar o promotor foi parar no isolamento.  
E a Academia de Tênis do saudoso Farani? Alguém tem que tomar uma providência e pagar o que deve. 
Aniversariou o meu amigo, jornalista pioneiro Ari Cunha. Nossos votos de muita saúde e felicidade!
Maria Ignez Nogueira comemorou ontem o seu niver, reunindo as amigas depois do sol para um chá.
Em bela cerimônia oficiada pelo Padre Luiz, pároco da Igreja da Vitória, em Salvador, o advogado Daniel César França Athayde e sua Patrícia batizaram o herdeiro David
A avó paterna, Rosana e Paulo César Gabrielli
Marcella Athayde Browne, Patrícia e Daniel com o filho David

A avó paterna, Rosana e Paulo César Gabrielli
Em bela cerimônia na Igreja da Vitória, em Salvador, o advogado Daniel César França Athayde e sua Patrícia batizaram o herdeiro David
Lílian e Heitor Gurgulino
Luiz Antonio Abdalla
Marcella Athayde Browne, Patrícia e Daniel com o filho David
Occhi e Gilberto
Vinícius Cossine Cavalcanti e a filha Marianna