MEMÓRIA AQUINENSE

Associação Renascer a alegria sadia de envelhecer!

06 de julho de 2006
Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 09-04-2017 22:04 | 679
Primeiro encontro da 3ª Idade em São Tomás de Aquino
Primeiro encontro da 3ª Idade em São Tomás de Aquino Foto de Arquivo "JS"

Neilson Ricardo Guiraldelli é o responsável pela continuidade do Grupo Renascer de terceira idade de São Tomás de Aquino, agora Associação Renascer Terceira Idade de São Tomás de Aquino - ARTISTA.
Tudo começou quando Neilson ia aos treinos do time feminino de voleibol adptado para terceira idade, em 2002. Com o passar do tempo passou a ser treinador das “meninas”. Um forte sentimento de amizade, companheirismo, união, nasceu entre “elas e ele”. O Grupo se fortaleceu e Neilson formou a equipe masculina de voleibol da terceira idade. Os convites foram acontecendo para participação de eventos nas cidades vizinhas da região, com isso surgiu a necessidade do Grupo Renascer se organizar com uma agenda de eventos regular. Neilson disse: “uma agenda com eventos seria uma forte motivação para todos e foi o que aconteceu salientou o coordenador da terceira idade.
Jogos foram marcados com as cidade vizinha, bailes, feijoadas, ação entre amigos, com isso o grupo foi se estruturando dentro de um espírito de trabalho e união. A renda, sempre revertida para ações do próprio Renascer. Pensou-se na necessidade de uma sede própria e para tanto foi formada a Associação Renascer Terceira Idade São Tomás de Aquino que tem a sigla ARTISTA. A prefeitura fez doação do terreno com a aprovação da Câmara de Vereadores, tudo, dentro das normas da lei.
Atualmente, a renda dos eventos que o Grupo Renascer promove é revertida para a construção de sua sede da Avenida Clemente Santana. Diante da credibilidade que o grupo possui, a sociedade aquinense tem sido parceira constante, participando, fazendo doações de brindes para sorteios, material de construção como areia, cimento, madeira etc. “Os aquinenses são generosos e nos dão total apoio”, afirma Nelson. 
A sede da Associação Renascer vai ter uma sala para artesanato, sala para ginástica, sala de oração, um salão para que possa acontecer palestras e onde serão realizados também os bailes e as festas durante o ano. 
A Associação atualmente consta com 70 associados e Neilson é o seu presidente. 
Para este ano de 2006 já está agendado a participação de um encontro em Nova Resende e uma viagem à Aparecida do Norte com 2 ônibus fretados. 
O presidente da Associação agradece o prefeito de São Tomás: “Somos agradecidos ao Prefeito Roneido Teófilo de carvalho pelo apoio e incentivo constante” Disse também que a união é o ponto forte do grupo. Todas as questões são resolvidas com dialógo e serenidade enfatizou o coordenador. 
A medida que Neilson ia contando tantas histórias da Associação Renascer ficou bem claro seu envolvimento, seu carinho com suas “meninas” e “meninos”, proporcionando a eles belos espetáculos no palco da vida, Artistas mensageiros da alegria de viver, do otimismo. 
São pessoas como Neilson Ricardo Guiraldelli, jovem universitário de Ciência Biológicas que fazem a diferença, fazendo-nos acreditar que nem tudo está perdido e que se cada um fizer a sua parte, o mundo será melhor, com o idoso ocupando lugar de honra, dentro da sociedade.

Neilson, presidente da RENASCER em frente a Construção da sede da RENASCER
Time feminino de voleibol da 3ª idade - RENASCER
Time masculino de voleibol da 3ª idade - RENASCER