PENUMBRA

Praças no centro da cidade estão na penumbra

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 10-04-2017 09:04 | 502
Foto de

Frequentadores e pessoas que trabalham na praça Comendador José Honório procuraram o Jornal do Sudoeste para reclamar quanto à falta de iluminação da antiquíssima e tradicional praça.
A justa reclamação se refere às inúmeras lâmpadas apagadas, possivelmente queimadas em quase todo o espaço da referida praça, deixando parte daquele patrimônio público centenário, na penumbra, inclusive no calçadão, isto há mais de dois meses. Estivemos no local, e reclamantes estão cobertos de razão.
Vale a pena lembrar que a iluminação da praça Comendador José Honório é de total responsabilidade da prefeitura, portanto cabe a ela proceder o conserto necessário ou a substituição de lâmpadas.
É uma questão também de segurança pública, porque elementos mal intencionado com a penumbra ficam mais à vontade para seus atos criminosos.
Também na praça João Batista Teixeira, bem ao lado dos Correios existe um holofote que não está funcionando. O local está bastante escuro.
Cabe ao departamento municipal responsável na prefeitura proceder reparos e devolver à população as referidas praças bem iluminadas.