SÃOSINHA

Homenagem a um jornalista

Por: Conceição Ferreira Borges | Categoria: Cidades | 21-04-2017 21:04 | 374
Foto de

A Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso sob presidência do vereador Marcelo Morais, reconhecendo a importância da imprensa, prestou homenagem a um jornalista paraisense, enriquecendo nossa cultura histórica.
Foi homenageado o jornalista Nelson de Paula Duarte, fundador e diretor do Jornal do Sudoeste há 32 anos. Ele recebeu a homenagem em 10 de abril na Sala de Sessões "Dr. Tancredo Neves" da Câmara quando foi aprovada a criação e denominação da TV Câmara "Jornalista Nelson de Paula Duarte".
Uma placa simbolizando a homenagem foi entregue a ele pelo secretário parlamentar, José Maria Malagutti. O presidente Marcelo Morais fez seus pronunciamento afirmando que "o senhor Nelson já presenciou muita coisa e muitos fatos políticos que aconteceram nesta Casa. Nada mais justo que fazermos essa homenagem a ele, aprovando o projeto por unanimidade que empresta seu nome a TV Câmara.
O jornalista agradeceu a deferência da Casa em nomear a TV com o seu nome. "Meu vínculo com esta Casa existe de longa data. Mais estreitamente desde a fundação do Jornal do Sudoeste, que em agosto completará 32 anos de circulação ininterrupta. Pessoalmente, por mais de 25 anos cobri as sessões legislativas, função que tem sido feita semanalmente, com o mesmo zelo por jornalistas que integram nossa equipe. Ao lhes dizer muito obrigado, reafirmo que meu vínculo, até então de convivência respeitosa no campo profissional com aqueles que compuseram as Câmaras, cada qual ao seu tempo, passa a ter maior proximidade, na disposição e no sentido de colaborar no que puder ser útil".
O jornalista, na simplicidade de sua vida é o verdadeiro historiador da cultura e tradições de um povo. Nelson de Paula Duarte recebeu feliz e com muita simplicidade a homenagem, porque é um jornalista, e a principal característica do jornalista é a simplicidade.
Foi uma homenagem belíssima da Câmara Municipal ao jornalista Nelson de Paula Duarte.
HOMENAGEADA
Heloisa Rocha Aguieira que integrou a equipe do Jornal do Sudoeste recebeu homenagem da Câmara Municipal através do vereador Sérgio Aparecido Gomes, pelo seu amplo trabalho no jornalismo paraisense.
A jornalista irá residir em São Paulo e, com seu esposo Helton Lucinda continuará no jornalismo paulistano. Foi muito cumprimentada por amigos que a querem bem.