MUDANÇA TRÂNSITO

Vereadores querem mudanças no trânsito

Por: Roberto Nogueira | Categoria: Política | 26-04-2017 10:05 | 672
Avenida Oliveira Resende possui dois trechos críticos que provocam engarrafamento no horário de pico
Avenida Oliveira Resende possui dois trechos críticos que provocam engarrafamento no horário de pico Foto de Roberto Nogueira

Os vários pontos de congestionamentos existentes na cidade estão sendo alvo de reclamações de vereadores de São Sebastião do Paraíso. Nas últimas sessões da Câmara foram realizados pronunciamentos, solicitação de ofícios ao setor de trânsito cobrando respostas e soluções. As queixas se referem a trechos localizados nas avenidas Oliveira Rezende, Zezé Amaral, Alferes Manoel Caetano, Wenceslau Brás e Rua Santa Luzia.
Uma das primeiras reivindicações partiu do vereador Vinício Scarano Pedroso no final do mês passado. Através de ofício, em nome da casa, ele solicitou que a prefeitura implante mais uma rotatória na Avenida Zezé Amaral, próximo a uma agência bancária. A reivindicação dos moradores da região é antiga e já foi feita na gestão dos ex-prefeitos Mauro Zanin e Rêmolo Aloíse e não foi atendida. 
Agora Vinício encaminhou novo pedido de providência endereçado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Trânsito e Transportes. O documento encaminhado em nome da casa pede além da instalação da rotatória a colocação de sinalizadores reflexivos tipo “olho de gato”. O ofício de foi endereçado ao prefeito Walker Américo que o repassou para a Secretaria de Trânsito. Em resposta, o secretário Miguel Feliz de Souza, informou que “a Gerência de Trânsito e Transportes realizará estudos para analisar a viabilidade da rotatória no local”. 
O vereador Lisandro Monteiro cobrou providências para a situação existente em dois trechos da Avenida Oliveira Rezende. O primeiro é o cruzamento da avenida com as ruas Pinto Ribeiro e Tiradentes. A travessia se torna demorada devido ao grande volume de tráfego nos horários de pico, justifica. A situação no local se agravou após a colocação de um semáforo no cruzamento da via com a Rua Pimenta de Pádua.
Ainda na mesma avenida, só que no entroncamento com a Alferes Manoel Caetano ocorre situação semelhante. Em função da grande quantidade de veículos em circulação o acesso a Oliveira Resende nos dois sentidos fica prejudicado, comenta o vereador. Ele ressalta que dependendo do horário a travessia provoca grande congestionamento em outros trechos.
O vereador Luiz de Paula lembrou que situação idêntica é registrada principalmente no horário de almoço e no fim de tarde no entroncamento da Rua Santa Luzia com a Avenida Wenceslau Bras. Ele defende o posicionamento de que a colocação de um semáforo seja o suficiente para resolver a situação naquela região. “São vias de trânsito intenso e que com o crescimento da cidade, da quantidade de veículos requer uma atenção especial”, conclui. 

2017 - 04 - ALTERAÇÃO - Vereadores cobram solução para os problemas de trânsito registrados na cidade