CURTAS

CURTAS EDIÇÕES 2097

Por: Redação | Categoria: Cidades | 04-05-2017 08:05 | 925
Foto:

COMPARAÇÕES
Quem acompanhou os discursos políticos na abertura oficial do Dia do Trabalhador pode perceber que não faltaram comparações. Desde a ausência da festa na Praça da Abadia em anos anteriores, birra da administração passada. Também houve críticas ao desemprego em Paraíso e da necessidade de abertura de novos postos de trabalho. A situação anda tão crítica por todos os lados que o deputado Arantes disse ter deparado com alguns bolivianos na Lagoinha que estão na cidade em busca de dias melhores. 
SITUAÇÃO
A situação dos servidores da Prefeitura inclusive dos funcionários aposentados foi lembrada em vários pronunciamentos. A categoria foi foco de vários pronunciamentos. Para quem estava com pelo menos três salários sem receber a situação melhorou consideravelmente. Ainda assim existem pessoas saudosistas que vivem reclamando que o atual governo não está bom. Certamente são os que têm vontade de que o clima de anteriormente volte a imperar na cidade, só pode. Como diz o ditado, até a pilha tem um lado positivo. 
SURPRESO
O presidente do Operário Esporte Clube, Cláudio Santana da Mata, o Maguila, e que já foi membro da Câmara Municipal ficou surpreso com a quantidade de vereadores que foram prestigiar a solenidade do Dia do Trabalhador, em Paraíso, na Praça da Abadia. Ele exaltou o trabalho conjunto e em parceria realizado entre a Câmara e a Prefeitura e disse que apesar das divergências é bom que todos estejam imbuídos do mesmo sentimento de trabalhar pela cidade. 
CARENTE
Cantores, duplas e bandas de Paraíso foram chamados a se apresentar na festa do 1º de Maio, na Praça da Abadia e deram seus recados. Sem nenhuma ocorrência, o evento transcorreu na maior tranquilidade e reuniu um grande público para acompanhar os shows. Isso demonstra o quanto a população, principalmente os jovens estão carentes de atividades e shows. É um estímulo para que novos eventos possam ser realizados nos mesmo moldes. Se maiores despesas possibilitando que outras prioridades sejam atendidas.
BANDA MUNICIPAL
Quem também fez sucesso em sua apresentação foi a Banda Municipal de Música que fez a execução do Hino Nacional Brasileiro e do Hino à Paraíso. Bastante aplaudida, a corporação sai novamente do anonimato e volta a brilhar. Bom seria que tivesse maior incentivo, que possa desenvolver repertório como ocorre com a Banda do 12º BPM, para apresentações nos bairros e em eventos pela cidade. Tem tradição, tem valores e merece ser tratada com carinho e respeito. O governo do Estado tem programa que incentiva as bandas do interior de Minas, com instrumentos, fardamento e recursos para sua manutenção. Na administração anterior o ex-prefeito que é neto e sobrinho de músicos não valorizou a banda. Deixou até de repassar o que era devido aos músicos.
SUJEIRA
Fato lamentável a ser registrado é a grande sujeira deixada por pessoas que foram assistir aos shows do cantor Gustvo Lima no interior e frente do Parque de Exposições João Bernardes Pinto Sobrinho (Expar) na noite de sexta-feira e nas proximidades da Praça da Abadia na Festa do Trabalhador. Copos, papéis garrafas plásticas e latas, formaram um cenário a demonstrar que serão necessárias muitas campanhas educativas para se corrigir essas cenas que também se repetem em outros eventos populares, por exemplo, nas Congadas.
EVASÃO
A concessionária Nascentes das Gerais divulgou relatório em que consta que somente no ano passado foram realizadas 13.077 evasões de veículos e caminhões nos postos de pedágios de sua responsabilidade. O valor cobrado é de R$ 5,50 por eixo nas seis praças da rodovia que liga Juatuba, na região metropolitana de Belo Horizonte, até Paraíso, na divisa de Minas com São Paulo. As evasões são imediatamente informadas pelo centro de controle operacional para o posto da Polícia Militar Rodoviária mais próximo, o que possibilita a abordagem do veículo. Depois, as imagens do carro infrator capturadas pelas câmeras instaladas nas cabines são enviadas para o Departamento de Edificações e Estradas e Rodagem (DEER-MG), onde uma multa é elaborada.
DESAGRADO
Vereadores de Paraíso demonstraram descontentamento com a notícia veiculada no final de semana de que a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Saúde e a diretoria da Santa Casa estão desenvolvendo um projeto de viabilidade para que a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) seja instalada naquele hospital. Na noite de segunda-feira os vereadores voltaram a UPA para mais uma denúncia contra a unidade. O quadro só comprova a situação precária do local que necessita de melhor infraestrutura de atendimento ao usuário. 
REFORÇO
Tem sido anunciado aos quatro cantos que a 20ª Companhia de Polícia Militar Independente receberá nesta  quinta-feira (4/5), um reforço de 13 homens em seu efetivo, local. As demais frações da unidade também receberão incremento em seu efetivo. O prefeito Walker Américo Oliveira esteve na sexta-feira,28, na sede do 12º BPM e acompanhou a solenidade de formatura da turma de soldados, mesmo debaixo de chuva. No município segue a expectativa se haverá alguma mudança no policiamento, principalmente no Distrito de Guardinha, que voltou a ficar descoberto. 
ELEITOR
Terminou ontem o prazo para o eleitor que não votou e nem justificou sua ausência nas três últimas eleições. A partir de hoje quem estiver nesta condição e estiver irregular, pode ter o título cancelado. Conforme levantamentos somente em Paraíso haviam 887 pessoas nesta situação de irregularidade. Outras 19 pessoas conseguiram reverter a situação. Em São Tomás de Aquino eram 54, Jacuí 72 e Itamogi 91 eleitores que estavam com pendência com a Justiça Eleitoral. O quadro só demonstra o quanto as pessoas estão desencantadas com a política e os políticos de maneira geral. 
RETORNOU
O site da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso após uma semana fora do ar, justificado por problemas de questão técnica, voltou a funcionar no dia 28 de abril. O setor vem enfrentando dificuldades e vez em quando tem-se registrado dificuldades e problemas exigindo a realização de trabalho de manutenção. Como o portal vem oferecendo cada vez mais um maior número de serviços, percebe-se que paralelamente o sistema acaba por ficar mais vulnerável. 
PESCARIA
Muita gente compareceu ao Parque da Lagoinha no último domingo quando foi liberada pela primeira vez neste ano a pesca no local. Teve quem chegasse bem de madrugada para lançar o anzol.. Os mais felizes tiveram a sorte de levar para casa exemplares com peso superior a dois quilos. Ao todo segundo levantamento, foram retirados da represa cerca de meia tonelada de peixes. A pesca na Lagoinha será liberada até a entrada da piracema, em todo último domingo de cada mês. A ação é motivada pelo despovoamento dos peixes.