CONSELHO IDOSO

Conselho Municipal do Idoso de Paraíso realiza primeira reunião na Câmara

Por: João Oliveira | Categoria: Cidades | 04-05-2017 08:05 | 1396
Reunião inaugural foi para realizar ajustes finais do Regimento e eleições para comissões internas
Reunião inaugural foi para realizar ajustes finais do Regimento e eleições para comissões internas Foto: ASSCAM

O Conselho Municipal do Idoso de São Sebastião do Paraíso realizou na semana passada, na Câmara Municipal, reunião inaugural do Conselho. As reuniões  acontecerão sempre na última terça-feira de cada mês. A criação do Conselho do Idoso é fruto de uma proposição da então vereadora e atual vice-prefeita Dilma Oliveira. Os seus membros foram empossados no último dia 28 de março.
Durante o encontro, os membros do Conselho trataram dos ajustes finais do Regimento Interno e também fizeram a eleição para compor algumas comissões que ainda estavam sem membros. Foram eleitos Norberto Silva Nunes (Chácara Renascer para a Vida), para a Comissão de Fundo Financeiro, e Waldemar Galvão (representante da maçonaria), para a Comissão de Fiscalização.
Conforme o presidente da Câmara, Marcelo de Morais, a parte burocrática para regularizar o Conselho já está em andamento e será concluída com a emissão do CNPJ, para que ele possa receber recursos do Estado. A presidente do Conselho, Rosimary Martins da Silva, disse estar bem confiante no grupo de trabalho que foi montado. Na próxima reunião serão cadastradas as instituições que farão parte dos projetos que serão promovidos pelo Conselho Municipal do Idoso.
O Conselho é um órgão permanente, formulador e controlador das políticas públicas voltadas para as pessoas da terceira idade, em atendimento ao que prevê Lei Federal de janeiro de 1994 que dispõe sobre a política nacional do idoso.
O Conselho Municipal do Idoso em São Sebastião do Paraíso Paraíso é formado por representantes do Asilo São Vicente de Paulo, do Legislativo Municipal, das Lojas Maçônicas, de instituições sociais, do Programa Vida Ativa, das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social; Educação; Esporte, Lazer, Cultura e Turismo; e Segurança Pública, Trânsito, Transporte e Defesa Civil, além de representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SEMPRE) e da sociedade civil.