MATO

O mato tomou conta da rua Delson Scarano

Por: Sebastião Tadeu Ribeiro | Categoria: Cidades | 08-05-2017 14:05 | 1086
Foto: Sebastião Tadeu Ribeiro

Transeuntes, moradores nas imediações, frequentadores do Clube Esportivo Tubarão procuraram o Jornal do Sudoeste para fazer justa reclamação quanto ao mato que tomou conta da rua e terrenos vagos na rua Deputado Delson Scarano.
Realmente estão cobertos de razão. Fomos ao local e constatamos que no terreno que faz fundo para o Tiro de Guerra 04.025 na rua deputado Delson Scarano não há calçada e aquela via pública está virando verdadeiro matagal, exigindo que o pedestre caminhe dentro do leito da via pública, que tem grande trânsito de veículos, correndo o risco de atropelamentos.
Alguns moradores que residem no Conjunto Habitacional Valparaíso disseram que no entorno do conjunto eles têm encontrado bichos peçonhentos e muitos pernilongos, não ficando descartado ser criadouro de aedes aegypti, transmissor de várias doenças.
Outro fato a ser destacado é que na rua Deputado Delson Scarano existe grande área pública institucional que pertence a prefeitura, onde antigamente era local de treinamento, pista de tiro do TG, que também não tem calçada e se transformou em matagal. Está tão suja que não há como se caminhar nela, sendo “prato cheio” como esconderijo de mal intencionados, dia e noite.
Espera-se que a secretaria e departamento responsável na prefeitura tome as necessárias providências a fim de deixar limpa a rua e transitáveis as calçadas.