SÃO TOMÁS DE AQUINO

São Tomás de Aquino tem dois novos policiais militares como reforço

Por: Selma Braia | Categoria: Cidades | 12-05-2017 08:05 | 2108
Convidados que recepicionaram os policiais Valton e Fernando
Convidados que recepicionaram os policiais Valton e Fernando Foto: Reprodução

A recepção de boas-vindas aos dois novos policiais militares, Valtom Junio Silva de Lima, de Brasília, e Fernando Augusto de Pádua Neves, de São Sebastião do Paraíso aconteceu na sede da 20ª Companhia de Polícia Militar Independente de São Tomás de Aquino no dia 4 de maio. A lotação dos soldados tem como finalidade somar forças a um trabalho importante já desenvolvido pelos nossos policiais há muito tempo. Com isso as ações na área da segurança pública serão intensificadas no município.  
Na sede 20ª Companhia estavam presentes, para receber o dois militares, o prefeito José Carlos Pimenta o vice Libércio Nogueira de Souza, vereadores, lideranças políticas da cidade, representantes de deputados da região e os policiais que já trabalham no município  É importante ressaltar o empenho do Executivo e Legislativo de São Tomás que somados aos esforços dos parlamentares, deputados Antônio Carlos Arantes e secretário de governo Odair Cunha, e a reivindicação, com relação a segurança pública do município foi coroada de sucesso. 
A sargento Érica Marfório Mendes agradeceu a boa vontade e esforço do Executivo e Legislativo por tudo que têm feito para a Polícia Militar e pela conquista de ter mais dois policiais em São Tomás de Aquino. 
O prefeito José Carlos disse que havia pedido três policiais, mas que ficou agradecido pela vinda dos dois. “Vamos apoiá-los em suas iniciativas como sempre fazemos em tudo que diz respeito à segurança da cidade”. Contou aos presentes que pediu outro veículo ao deputado Antônio Carlos Arantes. Salientou que “com mais esse reforço vamos ter mais policiais nas ruas para satisfação de todos nós”. 
Libércio Nogueira de Souza vice-prefeito enfatizou que a sociedade cobra mais dos políticos do que da própria polícia as questões da segurança pública na cidade. “Sejam bem-vindos, e sabemos que irão corresponder aos anseios da sociedade aquinense”.
Em todos os argumentos na fala das lideranças presentes, ficou bem claro que esperanças foram renovadas nesta união de vontade política e Polícia Militar e quem ganha é São Tomás de Aquino, os aquinenses. 
Foi levantada a questão da necessidade de pedir também mais funcionários na área da Polícia Civil. Se o funcionário sai de férias, os munícipes não são atendidos.
Os novos policiais, Valtom e Fernando agradeceram a acolhida e a receptividade de todos afirmando ser um privilégio estar trabalhando em São Tomás de Aquino. Eles são recém-graduados no Curso de Formação de soldados realizado na sede do 12º BPM em Passos e possuem curso universitário. 

	 Efetivo que trabalha em São Tomás de Aquino
Prefeito José Carlos, Policiais Fernando e Valton, Vice Libercio e Presidente da Câmara Luiz Antonio