CÂMARA

Câmara aprova projetos e faz cobranças durante sessão

Por: João Oliveira | Categoria: Política | 17-05-2017 08:05 | 572
Vereadores fizeram cobranças em plenário, entre elas melhorias no trânsito, emissão de documentos e sinalização dos bairros
Vereadores fizeram cobranças em plenário, entre elas melhorias no trânsito, emissão de documentos e sinalização dos bairros Foto de ASSCAM

Em sessão da Câmara, segunda-feira (15/5), vereadores aprovaram dois projetos que deram entrada na Casa na última semana, entre eles os que visam fornecer meia entrada à professores e monitores de escolas públicas e particulares à eventos culturais no município, de autoria do presidente da Câmara, e aprovação do projeto de criação do Executivo que visa a criação do cargo de médico de regulação, controle, avaliação e auditoria e alterações na lei 3754/2011, que versa sobre a estruturação do plano de cargos e carreiras da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
Ambos os projetos foram aprovados em primeira e segunda votação. Vereadores fizeram cobranças sobre algumas situações no município, entre elas a falta de emissão da carteira de trabalho. O vereador Luiz Benedito de Paula (PHS), disse que tem feito cobranças sobre a questão em todas as sessões e que, atualmente, existe uma morosidade da emissão do documento, que tem sido feita em Poços de Caldas. O vereador ainda lembrou situação da emissão da carteira de identidade.
“Eu estive na delegacia e por enquanto a emissão desse documento está normalizada, mas quem precisa do documento, deve procurar a 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil o quanto antes porque a responsável por esse setor irá entrar em férias no período de 23 de maio a 6 de junho, e o município irá ficar sem a emissão do documento porque não há quem possa substituí-la”, disse.
O vereador Sério Aparecido Gomes (PSD) fez cobranças quanto a construção de quebra-molas e faixas elevadas nas vias de acesso rápido de Paraíso. “O secretário de Trânsito esteve presente em sessão da Câmara há cerca de 40 dias e disse à época que estava em processo para iniciar e até hoje nada foi feito”, destacou. O vereador também sugeriu ofício a Secretaria de Saúde solicitando que fosse encaminhado a Casa todas as demandas referentes a exames de ressonâncias, tomografias, ortopedistas, cardiologias e pneumologistas. 
“Temos recebido aqui na Câmara vários cidadãos reclamando das dificuldades em agendar esses exames. Nós temos a obrigação de cobrar e dar uma solução para a nossa comunidade. Essa solicitação é para que tenhamos noção de como está à demanda reprimida no nosso município”, disse. Marcelo sugeriu que também fossem incluídas no ofício as demandas de neurologista e ginecologista. O vereador também lembrou que foram feitas cobranças à Copasa em relação à tarifa de esgoto e que não obteve resposta.
A vereadora Cidinha Cerize (PSDB), lembrou sobre a campanha Maio Amarelo e reforçou a população que respeite as normas de trânsito. “Eu trabalho na Santa Casa e tenho acompanhado muitas vítimas de acidentes de trânsito, gostaria de pedir à população que respeitem as normas de trânsito, que usem cinto de segurança e que os motociclistas façam as ultrapassagens adequadamente. Que tenhamos bastante comprometimento no trânsito”, completou.
Os vereadores Lisandro José Monteiro (SD), Vinício José Scarano Pedroso (SD) e Ademir Alves Ross (PSD), lembraram evento promovido pelo Vida Ativa no São Judas e reforçaram a importância desse trabalho que é realizado junto a pessoas idosas no município. Lisandro ressaltou que houve pedido para construção de sede própria do programa e pediu apoio junto a Casa para atender esse pedido. Já o vereador Paulo César de Souza sugeriu que fosse enviado ofício ao Banco Mercantil do Brasil cobrando solução em relação ao atendimento à pessoa idosa, que tem esperado em longas filas, sob o calor do dia, para receber suas aposentarias.
“Eu acredito que a empresa deveria ter um espaço adequando para melhor atender esse cidadão”, disse. O vereador também abriu convite a quem quisesse participar de um almoço que será realizado em homenagem ao Dia do Gari, junto com aos servidores do município, que acontece na próxima sexta (19/5), no Lions Clube. 
O presidente da Câmara, Marcelo Morais solicitou aos pares que fosse enviado ofício ao Executivo cobrando um cronograma de pagamentos de rescisões que, segundo ele, não tem sido repassado informações corretamente e que a Casa tem sido cobrada em relação a isso. Ele também pediu que fosse enviado cronograma sobre a sinalização no bairro Nascentes do Paraíso.
“Quando que a Prefeitura irá conseguir solucionar um problema simples? Não precisa de dinheiro ou colocar a culpa no prefeito anterior. Existem muitos bairros que estão sem essa sinalização e que os Correios não tem ido às casas, mas o carnê do IPTU tem chegado a uma velocidade impressionante. 
Também gostaria que fosse enviado ofício ao Prefeito questionando a empresa que presta serviço de transporte público ao município, de quando será colocada uma linha do bairro Belvedere ao Centro, UPA e escolas da cidade. Não adianta criar um bairro novo e deixar aquela população isolada”, completou.